Moradores do Mosquito jogam corpo em pista e bloqueiam avenida Felizardo Moura

Populares atearam fogo em pneus em protesto contra operação da Polícia Militar.

Walfrido Tampa,
Reprodução
Populares da favela do Mosquito jogaram um corpo na avenida Felizardo Moura, que teria sido morto pela Polícia Militar em operação nesta quarta.

Moradores da favela do Mosquito bloquearam a avenida Felizardo Moura, nos dois sentidos, próximo à Ponte de Igapó. O protesto ocorreu logo depois da saída da Polícia Militar, que realizou uma operação nesta quarta-feira (13).

Populares atearam fogo em pneus e jogaram o corpo de um homem em uma das pistas. Ele teria sido morto pela PM. Algumas pessoas filmaram a manifestação.

Nas primeiras horas da manhã de hoje (13), policiais do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) e da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) realizaram uma operação de saturação na comunidade, que é controlada por uma facção criminosa.

De acordo com a PM, uma equipe do batalhão realizava um patrulhamento na comunidade quando foi atacada por disparos. Os policiais pediram apoio e outras viaturas foram em auxílio aos colegas, ocasionando em uma troca de tiros com os criminosos.

Pelo menos três suspeitos morreram no confronto com a PM. Ainda segundo a PM, os acusados foram socorridos pelos próprios policiais e encaminhados para o Hospital Santa Catarina, na zona norte. Outras cinco pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia. A PM apreendeu também armas, coletes balísticos, drogas, telefones celulares e ainda um veículo roubado.


Veja o vídeo:

Tags: Favela do Mosquito Polícia Militar
A+ A-