Pistoleiro bate carro, rouba ambulância e morre em confronto com a PM

Perseguição teve início em Baraúna e seguiu até a entrada de Russas, no Ceará.

Walfrido Tampa,
Divulgação/PM
José Delano Diógenes foi morto após trocar tiros com a PM, entre as cidades de Baraúna e Russas. Foragido estava com um fuzil de calibre 5.56.

Um homem morreu após confronto com a Polícia Militar ocorrido na manhã desta segunda-feira (16), na divisa entre o Rio Grande do Norte e Ceará.

De acordo com a PM, José Delano Diógenes chegou a ser socorrido após a troca de tiros, mas não resistiu aos ferimentos. O morto era foragido do presídio do Ceará e era apontado como responsável por assaltos e crimes de pistolagem.

Ainda segundo a polícia, Delano Diógenes havia roubado um carro em Mossoró e fugido para a cidade de Baraúna. No centro do município, ele bateu o veículo, que parou de funcionar.

cara-h

O pistoleiro então tomou de assalto uma ambulância que estava no local e continuou a fuga em direção à cidade de Russas, no Ceará. Uma equipe da PM perseguiu o criminoso, que perdeu o controle do veículo e capotou.

Após o acidente, houve uma intensa troca de tiros e José Delano acabou baleado. A PM apreendeu um fuzil XCR, de calibre 5.56 e dois carregadores.

Tags: Baraúna Crime organizado Polícia Militar região Oeste
A+ A-