Polícia Civil prende quadrilha acusada de roubos a caixas eletrônicos

Operação denominada "Explosion" prendeu sete homens, além de apreender armas e explosivos na Grande Natal.

Da redação,
Divulgação/Polícia
Operação da Polícia Civil resultou na apreensão de explosivos, armas, munições de diversos calibres, rádios comunicadores e coletes balísticos.
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (29) uma quadrilha suspeita de praticar roubos a caixas eletrônicos. Uma operação conjunta denominada “Explosion” cumpriu quatro mandados de prisão e dois de busca e apreensão expedidos pela 2º Vara Criminal de Natal.

O cumprimento dos mandados foi realizado no bairro de Cajupiranga, em Parnamirim, e no bairro do Planalto, em Natal. Ao todo, sete pessoas foram presas em flagrante após os policiais apreenderem com o grupo três espingardas, quatro revólveres, uma pistola, munições de diversos calibres, incluindo de fuzil 7.62 e 556, coletes balísticos da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, explosivos, três tabletes de maconha e rádios comunicadores e cerca de R$ 50 mil reais em dinheiro.

De acordo com a Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor), também foram apreendidos um computador roubado durante o arrombamento de um caixa eletrônico no Centro Administrativo de Parnamirim e ainda quatro carros e uma motocicleta.

PRE-H

Foram presos: Odelson da Silva Lira, de 24 anos, considerado o líder do grupo; Diego Felipe Silva de Albuquerque, de 26 anos; Emerson Faustino Barreto, de 25 anos, conhecido como “Mercinho”; Erivan Araújo Lima, de 49 anos,natural da Paraíba; Jonilson Dias Gomes, de 28 anos; Gilvan da Costa Silva, de 52 anos; e Bruno da Silva Oliveira, de 28 anos, natural de São Paulo, responsável pelo fornecimento de drogas, armamento e munição a organização.

A quadrilha é acusada de ter praticado a explosão de um caixa eletrônico localizado dentro de uma farmácia, crime ocorrido na semana passada na cidade de Parnamirim. Segundo a polícia, o grupo pretendia explodir um novo terminal de autoatendimento nesta quinta-feira.

Participaram da operação a Deicor e as Delegacias de Furtos e Roubos (Defur), Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), Capturas (Decap), Narcóticos (Denarc), Homicídios (Dehom), além dos Distritos de Parnamirim e Macaíba.


Atualizada às 21h11 para acréscimo de informações.

Tags: Polícia Segurança
A+ A-