Policiais militares são emboscados por bandidos durante pescaria no rio Potengi

Buscas continuam por subtenente desaparecido após tiroteio na comunidade Beira Rio.

Walfrido Tampa,
Acervo pessoal

Dois policiais militares e um amigo foram vítimas de um ataque a tiros de criminosos enquanto pescavam no rio Potengi, nas proximidades da comunidade Beira Rio na tarde dessa quinta-feira (10). Um sargento e o pescador conseguiram fugir a nado. Já um subtenente da reserva continua desaparecido.

De acordo com a Polícia Militar, as três vítimas estavam pescando em uma pequena embarcação quando pelo menos quatro bandidos se aproximaram em outro barco e atiraram contra o trio. O sargento João Maria da Silva e um civil conseguiram pular na água e fugir a nada. Já o subtenente Amauri Soares revidou os disparos, mas segue desaparecido desde então.

O bandido baleado deu entrada no Pronto Socorro Clóvis Sarinho e segue sob custódia. O amigo dos militares conseguiu nadar até uma área de mangue próxima ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) e relatou o ocorrido. A partir daí, equipes da PM realizaram buscas. Por volta das 22h, o sargento João Maria também foi localizado. Apesar de não ter sido atingido, o militar se encontrava em estado de choque, foi socorrido e passa bem.

As buscas pelo subtenente Amauri continuam na manhã desta sexta-feira (11).

Tags: Insegurança Polícia Militar Violência
A+ A-