Secretaria de Segurança reúne instituições para combater poluição sonora

Operação Silêncio pretende coibir abuso de "paredões" de som durante festas de final de ano e no verão.

Da redação, Sesed,
Divulgação/Sesed
Nos próximos dias, serão definidos detalhes operacionais para combater a prática abusiva de aparelhos sonoros durante o final de ano e veraneio.
 A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) se reuniu, nesta quarta-feira (13), com representantes de municípios, Judiciário e Ministério Público, para discutir a realização da ‘Operação Silêncio’ durante a Operação Verão 2018.
 
O encontro, que ocorreu na sede da Sesed, discutiu formas de atuações integradas entre as secretarias municipais e demais órgãos para combater a poluição sonora e perturbação de sossego durante as festas de final de ano e o veraneio, período em que o problema costuma ser maior, principalmente pelos chamados ‘paredões’.
 
“É um período em que as famílias se juntam para celebrar, mas o respeito precisa continuar. Sabemos que muitas pessoas sofrem com o barulho nesse período e iremos atuar para que isso não aconteça. Por isso essa união com diversos órgãos é muito importante”, destacou Sheila Freitas, secretária da Segurança do RN.
 
Nos próximos dias, serão definidos detalhes operacionais, mas já ficou decidido que a Polícia Militar fará o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no local e que as secretarias de Meio Ambiente ficarão responsáveis pela guarda dos sons que venham a ser apreendidos.
 
Qualquer morador que se sentir incomodado com o barulho em um local próximo de sua residência, pode ligar para o 190, que uma viatura será deslocada até a região para averiguar a denúncia.
Tags: Operação Silêncio Operação Verão Sesed
A+ A-