Consult/Nominuto: Desaprovação do governo Micarla atinge 77,6%

Administração da capital foi aprovada por apenas 13,3% dos entrevistados; outros 9,1% não têm opinião formada.

Túlio Duarte,
Foto: Elpídio Júnior
A desaprovação do governo Micarla de Sousa (PV) à frente da Prefeitura de Natal atingiu taxa recorde de 77,6%, segundo pesquisa Consult / Nominuto divulgada nesta terça-feira (23) com exclusividade pelo portal Nominuto.com.

A pergunta feita aos entrevistados foi a seguinte: De uma maneira geral o(a) sr.(a) aprova ou desaprova a administração da prefeita Micarla de Sousa?

 

De acordo com a pesquisa, apenas 13,3% dos natalenses entrevistados aprovam a administração da prefeita Micarla e outros 9,1% não têm opinião formada.

O levantamento traz ainda o detalhamento por regiões administrativas. A desaprovação do governo é maior entre os moradores da Zona Leste, com 81,9%. Na Zona Sul, 78,5% desaprovam a gestão. Na Zona Oeste esta porcentagem é de 77% e na Zona Norte de 74,6%.

Quanto à aprovação, esta foi maior na Zona Norte, com 16,7%. Na Sul, a gestão Micarla foi aprovada por 14%, na Leste por 12,5% e Oeste por 9% das pessoas ouvidas.

Entre os entrevistados com nível superior, a desaprovação chega à taxa de 84,3%. Já a aprovação é maior entre os analfabetos, atingindo a margem de 20%.

Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 3,4%, com confiabilidade de 95%. A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 11 e 15 de novembro deste ano.
A+ A-