Política
Início / Notícias / Política

Defesa não rebaterá confirmação de fraudes; Ubarana está na UTI

Felipe Cortez se diz preocupado é com eventual denúncia do MP, e não com depoimento de suspeitos que confirmaram fraudes aos precatórios

Por Dinarte Assunção
Tamanho do texto: A


A defesa de Carla Ubarana e George Leal não está preocupada em rebater o depoimento de Cláudia Sueli Silva, ex-secretária de Ubarana, e que confirmou um esquema de saques a partir dos precatórios do Tribunal de Justiça do RN.

Segundo o advogado Felipe Cortez, o depoimento de Silva integra inquérito policial. A sua preocupação está restrita à acusação que o MP poderá fazer em denúncia. Após a conclusão do inquérito, o delegado Marcos Dayan (Crimes Financeiros - Deicot) decidirá se também oferece ou não denúncia contra os suspeitos.

A defesa manifestou ainda preocupação ao que chamou de descumprimento de acordo. Segundo Cortez, o depoimento de Carla Ubarana fora agendado para sexta-feira (3). Foi com perplexidade que o defensor da ex-chefe do Setor de Precatórios recebeu a notícia dos mandados de prisão.

Felipe Cortez diz também não ter entendido o descumprimento do amparo médico legal de que sua cliente dispunha. Carla estava sob atestado médico - apresentado à Justiça - em tratamento no Recife. A validade do documento expirava a partir de hoje. Ao ser presa, portanto, a técnica judiciária estava amparada por salvo-conduto médico.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz da 7ª Vara Criminal de Natal, José Armando Pontes. A defesa não sabe como proceder em relação ao descumprimento do atestado, mas antecipa que pedirá a revogação da prisão em face da apresentação do casal à Justiça.

Périplo
Carla Ubarana chegou à sede da Deicot, ontem, visivelmente abalada, efeito de comprimidos a que tem recorrido em razão de seu tratamento de saúde - cuja causa dos problemas ainda não foi revelada.

Cortez relatou drama vivido por Carla. Ela desmaiou durante o depoimento prestado e precisou de intervenção médica. Ambulância do SAMU foi convocada, mas o serviço informou não dispor de carro equipado.

Foi então que se recorreu ao Corpo de Bombeiros, o qual enviou ambulância para socorrer a técnica judiciária. "Mas o delegado disse que ela não iria para hospital particular, e sim um privado", relatou Cortez. Carla foi enviada para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, onde foi informada a incapacidade para atendê-la.

De lá, Cláudia foi encaminhada para a Casa de Saúde São Lucas, onde está internada na UTI com princípio de isquemia.

O marido de Ubarana, George Leal está preso na Cadeia Pública de Natal, na Zona Norte. Segundo seu advogado, ele está tranquilo e sereno. "Ele está no meio de uma investigação, mas confia na Justiça", arrematou Felipe Cortez.
 

 
Notícias relacionadas
Comentários enviados
Seu nome:*
Seu e-mail:
Mensagem:*


Plantão de Notícias Nominuto
TV Nominuto
DDN: Rogério Marinho nega trabalhar contra Carlos Eduardo
 
Newsletter
Receba nosso informativo em seu e-mail.
 
Mais opções de cadastro