Fátima Bezerra acredita que TRF4 vai confirmar sentença de Sérgio Moro

Senadora do PT estará em Porto Alegre no dia do julgamento do recurso, ao lado de várias lideranças de esquerda.

Diógenes Dantas,
Edilson Rodrigues/Agência Senado
"Nós queremos deixar claro que Lula vem sendo alvo de uma perseguição sem precedentes", disse senadora Fátima Bezerra.

A senadora Fátima Bezerra (PT) informou que estará em Porto Alegre no dia do julgamento do recurso de Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), marcado para o dia 24 deste mês. O ex-presidente da República foi condenado em 1º instância a 9 anos e 6 meses de prisão no processo do triplex do Guarujá (SP). "Acho que o tribunal vai confirmar a decisão do Moro", arriscou Fátima.

“Eu viajo no dia 22. Há uma mobilização em todo o país. O manifesto em favor do ex-presidente Lula já conta com 160 mil assinaturas. Nós queremos deixar claro que Lula vem sendo alvo de uma perseguição sem precedentes, porque é inaceitável condenar alguém sem provas”, declarou Fátima.

O Partido dos Trabalhadores está organizando a presença de mais de 200 caravanas de vários Estados na capital gaúcha. Um forte esquema de segurança está sendo montado para garantir a segurança dos manifestantes e da população.

lula_pt_770

Ontem (13), o PT promoveu o Dia Nacional de Mobilização em Defesa de Lula ser Candidato. Foram realizados atos em todo o país, com debates, atividades culturais e manifestações de rua. “Querem cassar o direito de Lula se candidatar porque sabem que, se for candidato, ele vai ganhar as eleições”, disse a senadora.

A senadora informou ainda que haverá mobilização de petistas em Natal no dia do julgamento do recurso de Lula. “O trabalho da assessoria jurídica do ex-presidente e a mobilização popular vão garantir o registro da candidatura do nosso líder”, comentou Fátima.

Prognóstico

Apesar do tom confiante na candidatura de Lula, a senadora acredita que o TRF4 vai confirmar a sentença do juiz Sérgio Moro, da 13ª vara federal de Curitiba, responsável pela maioria dos processos da Lava Jato. 

“O que está por trás da condenação de Lula são motivos de natureza política. Acho que o tribunal deverá confirmar a decisão do Moro, mas isso não vai acabar no dia 24”, declarou a parlamentar do PT.

Tags: Fátima Bezerra Porto Alegre PT TRF4
A+ A-