Governadora entrega viatura a PM na festa de emancipação de Riacho da Cruz

Na ocasião, Rosalba Ciarlini inaugurou ainda a 107ª Junta do Serviço Militar.

Gerlane Lima,

30022A governadora Rosalba Ciarlini participou na manhã desta quinta-feira (9) das comemorações pelo 51° ano de emancipação política de Riacho da Cruz, na região Oeste do Estado. Na ocasião, a chefe do Executivo Estadual entregou uma viatura ao 7º batalhão da Polícia Militar e inaugurou ainda a 107ª Junta do Serviço Militar.

Na praça central da cidade, Rosalba Ciarlini assistiu apresentações culturais de grupos de dança, de percussão, de um grupo de crianças campeãs brasileiras de karatê, além da apresentação da quadrilha Paixão Junina. A governadora esteve acompanhada da prefeita Bernardete Rêgo, do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) e do ex-prefeito do município, Marco Aurélio.

Durante o discurso, a prefeita estacou os investimentos feitos pelo Governo do RN no município, como a construção da praça de eventos, calçamento de ruas na cidade e a construção da adutora que abastecerá a população de Riacho da Cruz a partir da barragem de Santa Cruz.

Rosalba Ciarlini citou a equipagem de poços e o esforço do Governo para o pagamento do seguro Garantia-Safra, o Bolsa Estiagem e a modernização da educação no município. Prova disso é que Riacho da Cruz já alcançou em 2012 o índice previsto pelo IDEB para a cidade apenas para o ano de 2016.

"A educação é o futuro, é uma forma de preparar os jovens para vencer os desafios. Estamos valorizando a educação e trabalhando incondicionalmente para dar condições de os cidadãos terem acesso ao conhecimento. Já reformamos 169 escolas em todo o RN e mais 30 estão com obras em andamento", lembrou Rosalba.

Getúlio Rêgo enfatizou o esforço da governadora nos dois anos de gestão e avaliou que o RN está sendo reconstruído. "Nos próximos dois anos, o Estado será outro. A educação do RN está ganhando reforços e a saúde terá um hospital com 200 leitos dedicados para os casos de traumas. Parabéns pela responsabilidade, governadora".

Tags: Governo do RN viatura
A+ A-