Cedida
Lula disse que fará com que o aeroporto esteja em operação até o final de 2010.
Saiba mais
O presidente Lula ligou hoje (19) para o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, para exigir agilidade nas obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante.
As informações foram passadas por telefone ao
Nominuto.com pelo Secretário Estadual de Comunicação, Rubens Lemos Filho, logo após a audiência entre o presidente e a governadora Wilma de Faria.
No encontro, que durou cerca de 40 minutos, Lula disse que fará com que o aeroporto esteja em operação até o final de 2010 e que não admitirá mais entraves burocráticos.
Ele garantiu a liberação de R$ 300 milhões para a construção do metrô de superfície na grande Natal e que o próximo programa de habitação anulará o déficit de casas do Rio Grande do Norte, que segundo informações do governo do estado, é de cerca de 137 mil. O programa construirá um milhão de casas no país.
Lula confirmou que a nova adutora de Mossoró, orçada em R$ 450 milhões, entrará para o Programa de Aceleração de Crescimento (PAC). Também ficou acertado que no início de março será assinado um termo de ajustamento de conduta para dar início a construção do terminal graneleiro em Porto do Mangue.