Mandato Cidadão supera mil atendimentos em quatro edições

Ação do vereador Dickson Júnior foi realizado hoje no Guarapes com oferta de mais de 10 serviços gratuitos.

Da redação,
Lançado no dia 07 de outubro de 2017, o “Mandato Cidadão”, de iniciativa do presidente do PSDB de Natal, Dickson Júnior, chega à marca de mais de mil atendimentos em quatro edições. O número foi atingido na manhã deste sábado (26), quando ofertaram mais de 10 serviços gratuitos na Escola Municipal Almerinda B. Furtado, no bairro Guarapes. Ocasião em que o parlamentar recebeu o vice-governador Fábio Dantas (PSB), o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), a deputada estadual Cristiane Dantas (PPL) e o presidente da Federação da Agricultura, José Vieira (PSB).

“Estou muito feliz com os resultados. São vários serviços que a gente tenta contribuir no que a população mais precisa. Ultrapassamos mil atendimentos e agradeço a minha equipe e as comunidades que participam dessa ação. No final de junho, estaremos no Passo da Pátria”, adianta, enfatizando que nos questionários aplicados junto ao público, anotam demandas que viram requerimentos e projetos de lei. “Quero fazer uma panorâmica das demandas das quatro regiões e levá-las ao prefeito Álvaro Dias, para termos seu compromisso para as necessidades da população”.

Fábio Dantas destaca a ação. “Mais uma comunidade está recebendo o trabalho de Dickson, com este dia de cidadania, quando traz seu mandato para ouvir a comunidade nos seus diversos anseios, e, principalmente, dando voz à população para que seus pleitos cheguem à Câmara e Poder Executivo e, com isso, as ações cheguem mais rápido à população”, disse. Parceira da ação, Cristiane também elogia: “Muito feliz com essa parceria do vereador com o nosso mandato, pra levar atendimentos a várias comunidades. Estamos sempre juntos em prol da população”.

Já Rogério Marinho, ressalta: “Dickson está tendo uma iniciativa extremamente interessante de levar seu mandato às comunidades mais distantes. É uma ação de cidadania, mas sobretudo de reconhecimento ao trabalho realizado na Câmara.  O vereador se aproxima do eleitor, ao mesmo tempo que ouve suas reivindicações e afina discurso para que, junto ao plenário, possa reverberar a reivindicação das comunidades mais carentes da cidade”. José Vieira, por sua vez, enfatiza que: “A ação mostra a importância da relação do mandato com a população. É importante, porque é uma grande oportunidade de escutar o que o cidadão diz”.

O Mandato Cidadão já foi realizado nos bairros de Cidade Nova, Redinha e Lagoa Azul, com média de 250 atendimentos cada, oferecendo atividades recreativas para crianças e serviços, como corte de cabelo, foto 3×4 para uso em documentos, manicure, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, distribuição de material educativo de saúde, nutricionista, assessoria jurídica, aplicação de flúor, pediatra e psicólogo.
Tags: Política
A+ A-