Ricardo Motta é eleito presidente da Assembleia Legislativa

Consenso foi confirmado com abertura da urna que continha 24 votos favoráveis ao nome do peminista.

Túlio Duarte,
Foto: Elpídio Júnior
Deputado foi eleito por unanimidade.
O deputado estadual Ricardo Motta (PMN) foi eleito, por unanimidade, o novo presidente da Assembleia Legislativa durante sessão realizada nesta terça-feira (1). A votação foi secreta e individual.

“A oportunidade ímpar que me dão meus colegas deputados é por mim motivo de gratidão”, agradeceu.

Em discurso, Motta também se lembrou do pai já falecido, Clóvis Motta, que empresta o nome ao plenário da Casa Legislativa.

Motta encerrou seu discurso e, no momento, a sessão está suspensa. Em seguida, os parlamentares escolhem os demais cargos da nova mesa diretora.

Perfil do presidente da Assembleia

Nome civil: Ricardo José Meirelles da Motta
Aniversário: 24 / 11 – Profissão: Administrador
Partido: PMN – Posição política: situação
E-mail: [email protected]

Ricardo Motta, de 53 anos, é natural de Natal. Formado em Administração de Empresas pela UFRN, ocupou o cargo de chefe de gabinete da presidência do Banco do Estado (BANDERN). Também foi diretor da Companhia Habitacional do Rio Grande do Norte (COHAB) e do Grupo J. Motta.

Integrante de uma tradicional família política, é filho de Clóvis Motta, falecido em 1979. Seu pai - cujo nome foi emprestado ao plenário da Assembléia Legislativa - exerceu os cargos de deputado estadual, federal e vice-governador. Seu avô João Motta foi vereador em Natal e seus tios Carlito Meirelles e Álvaro Motta foram, respectivamente, prefeito do município de Francisco Dantas e deputado (estadual e federal).

Ricardo Mota vai para seu sexto mandato parlamentar. Nas eleições de 2010, quando foi reeleito, obteve 49.881 votos, sendo o quarto mais votado. ‘Estradeiro’, tem suas bases políticas espalhadas pela Grande Natal, Trairi, Mato Grande, Agreste, Potengi, Oeste e Vale do Assu.

Como deputado, exerceu os cargos de primeiro vice-presidente, segundo, terceiro e quarto secretário da Mesa Diretora. É o primeiro secretário da atual legislatura, que se encerra este mês, e preside a Frente Parlamentar de Cooperativismo do estado.
A+ A-