Sérgio Cabral chega em Curitiba, após determinação de transferência

Ex-governador do Rio foi direto Superintendência da PF; nesta sexta ele segue para presídio em Pinhais.

Da redação,

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, já está em Curitiba. Ele foi direto para a Superintendência da Polícia Federal, onde passará a noite. Cabral foi transferido da Cadeia Pública José Frederico Marques, no bairro de Benfica, no Rio de Janeiro.

Na manhã de sexta (19), o ex-governador deve fazer exame de corpo de delito no IML e depois será levado para o Complexo Médico-Penal em Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense.

O complexo é uma penitenciária de regime fechado e com finalidades médicas e abriga vários presos da Operação Lava Jato como o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, o ex-vice-presidente da Câmara, André Vargas, e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

A transferência do ex-governador atende às determinações do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba e da juíza substituta Caroline Vieira Figueiredo, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, cujo titular é o juiz Marcelo Bretas. As duas decisões apontam que Cabral tinha privilégios na cadeia.

Tags: Cabral
A+ A-