“Texto base da PEC da Previdência vai empobrecer a população”, diz Natália Bonavides

Deputada federal acredita que governo deveria ter mexido em privilégios dos mais ricos ao invés de prejudicar trabalhadores.

Rafael Araújo,
Gerlane Lima / Nominuto.com
Deputada federal do Rio Grande do Norte pelo PT, Natália Bonavides foi responsável por um dos dois votos contrários a PEC da Previdência na Câmara.
Responsável por um dos dois votos contrários a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, a deputada federal do Rio Grande do Norte pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Natália Bonavides destacou nesta segunda-feira (15), em entrevista ao jornal 96, que o texto base da reforma do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, vai empobrecer a população.

Segundo a parlamentar, a proposta do governo federal para reforma da Previdência – que já sofreu alterações na Câmara dos Deputados, tem impacto direto na vida dos mais pobres.

“O maior impacto é pra quem ganha menos, até 3 salários mínimos. Vai dificultar ainda mais pra quem está com dificuldade de conseguir empregos formais – e também pra quem está em busca de emprego. Além disso, as regras que estão ai propostas vai fazer com que boa parte da população não consiga se aposentar”, lamentou a petista.

Como solução para aumentar a arrecadação do governo sem mexer na renda e aposentadoria dos trabalhadores brasileiros, Natália Bonavides apontou que o executivo federal poderia retirar a isenção fiscal dada a petroleiras estrangeiras e do agronegócio. Aliado a isso, a deputada acredita que com o combate a sonegação previdenciária e taxação de lucros e dividendos, o país poderia ter uma economia identifica a que está proposta pela reforma da Previdência. 


Tags: Congresso Nacional PEC Previdência Reforma da Previdência
A+ A-