TRE divulga resultado parcial e aponta 42 candidatura impugnadas no RN

Pedidos de postulações são todos para o Legislativo; em Natal, um terço dos candidados ainda aguardam julgamento de suas candidaturas.

Dinarte Assunção,
A Justiça Eleitoral começou a divulgar os deferimentos de candidatura das coligações e candidatos que vão disputar o pleito eleitoral de 2012. Em Natal, dos seis que apresentaram postulação à prefeitura, Hermano Morais (PMDB) e Fernando Mineiro (PT) já são oficialmente candidatos. Já no tocante à Câmara, o Tribunal Regional Eleitoral confirmou o projeto de 106 dos 476 pré-candidatos.

Os demais ou aguardam recursos interpostos pedindo impugnação da candidatura ou apenas esperam para que o TRE confirmem o projeto eleitoral. De acordo com o sistema de Divulgação de Candidaturas da Justiça Eleitoral, ocorreram até agora 42 impugnações de candidaturas no Estado, sendo todas referentes ao Legislativo.

Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do Estado, lidera o número de impugnações, com oito pré-candidatos que foram barrados pela legislação eleitoral.

O TSE listou os critério de inaptidão de candidatos rechaçados da disputa. Tem seu regristro de candidatura, que são os seguintes: cancelado - Candidato que teve seu registro da candidatura cancelado pelo partido; cassado - candidato que teve o seu registro cassado; falecido; indeferido - quem não reuniu as condições necessárias ao registro; não conhecimento do pedido - Candidato cujo pedido de registro não foi apreciado pelo juiz eleitoral; e renúncia - candidato cujo pedido de registro não foi apreciado pelo juiz eleitoral.

Confira os municípios onde houve indeferimento:

Angicos 2

Areia Branca 1

Assu 2

Coronel Ezequiel 1

Governador Dix-sept Rosado 3

Jardim do Seridó 1

Lagoa dos Velhos 3

Martins 1

Mossoró 8

Nísia Floresta 1

Ouro Branco 1

Paraná 1

Parnamirim 1

Pedro Avelino 2

Pendências 1

Riacho da Cruz 1

Santa Maria 2

Santana do Seridó 1

São Bento do Trairí 2

São José de Mipibu 1

Serra Negra do Norte 1

Taipu 4
A+ A-