“É possível equilibrar as contas do governo em um ano e meio”, diz Jean-Paul Prates

Coordenador da equipe de transição de Fátima fala das dificuldades para resolver a situação financeira.

Rafael Araújo,
Fladson Soares/Nominuto.com
Coordenador do governo de transição e futuro senador, Jean-Paul falou sobre as dificuldades que serão enfrentadas pelo governo eleito.
Diante da grave situação financeira do Estado, que deve iniciar janeiro com duas folhas salariais em atraso, o coordenador da equipe de transição do novo governo, Jean-Paul Prates, disse nesta segunda-feira (3), em entrevista ao RN Acontece, que a gestão da governadora eleita, Fátima Bezerra (PT) acredita ser possível equacionar os problemas financeiros em até um ano e meio de governo.

“Estamos trabalhando na transição de governo para ter um diagnóstico completo da atual situação financeira e diante disso tomar medidas para que possamos equacionar o problema. É possível que, provavelmente, em um ano e meio de governo possamos equilibrar as contas públicas”, destaca.

Durante entrevista, o coordenador da equipe de transição e futuro Senador da República, a partir de 1° de janeiro, Jean-Paul também falou acerca da situação das atividades econômicas do Estado.

JEAH-H2

“Precisamos trabalhar o desenvolvimento econômico do Estado, até para gerar mais receitas para o governo. Temos que potencializar e até revitalizar algumas atividades econômicas já existentes e fazer surgir outras”, destaca.

Sobre a equipe de transição do governo, o senador revelou que ela é dividida em três áreas: gestão fiscal, serviços públicos essenciais e Desenvolvimento Econômico e Planejamento, que possuem entre elas 15 subgrupos divididos.


Confira a entrevista:


AMS

Tags: Entrevista Jean-Paul Prates
A+ A-