'Eles querem polícias estruturadas', diz presidente da Adepol sobre resultado de campanha

Delegada Paolla Maués disse que população espera dos gestores ‘comprometimento com a vida e com o patrimônio’.

Flávio Oliveira,
Fladson Soares/Nominuto
Presidente da Adepol, delegada Paolla Maués, concedeu entrevista para o jornalista Diógenes Dantas, no programa RN Acontece desta sexta-feira.

A Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol) entregou na última terça-feira (11) o resultado da campanha “Eu decido a segurança do RN" aos candidatos ao Governo do Estado, para que o estudo sirva como um norte nas políticas públicas no setor.

Durante a campanha, a população teve a oportunidade de responder perguntas simples sobre a violência dos dias de hoje e ainda sugerir ações que elegem como prioridade para a área da Segurança Pública. Cerca de 10 mil pessoas participaram.

De acordo com a presidente da Adepol, delegada Paolla Maués, o estudo apontou demandas diferentes em cada região, mas deixou evidente a preocupação da maioria das pessoas com a quantidade de homicídios e roubos ocorridos no RN. “O que se espera da próxima liderança é o comprometimento com a vida e com o patrimônio das pessoas”, disse.

DiogenesDantasdelegadaPaollaMaues

Em entrevista para o RN Acontece nesta sexta-feira (14), a delegada comemorou a participação e disse esperar que não apenas o próximo governador, mas toda a bancada federal e estadual assumam o compromisso para combater a violência. “Esse relatório, a gente não só se ateve a encaminhar para os candidatos ao Governo do Estado, mas também para os deputados estaduais, deputados federais e senadores. Porque a gente entende que só ações conjunturais, todos querendo de fato solucionar a violência, é que a gente vai conseguir de fato avançar”, afirmou.

Paulla Maués elencou ainda uma melhor estruturação das instituições que lidam diretamente com a temática como um grande fator para resolver o problema. “O que a gente consegue ver de uma forma geral: eles querem polícias estruturadas. Eles exigem. Eles não só falaram que queriam inteligência e tecnologia policial na avaliação, como na proposta. Nas propostas eles exigiam, ‘eu quero as Polícias Civil e Militar estruturadas’. Eu quero um sistema penitenciário que seja eficiente e que os presos não fujam”, explicou a presidente da Adepol.

Veja os dados completos da campanha “Eu decido a segurança do RN”.


Confira o programa RN Acontece e a entrevista com a delegada Paolla Maués:


Tags: Eu Decido a Segurança do RN Paolla Maués RN Acontece
A+ A-