Secretaria Municipal de Saúde vacina quase 195 mil pessoas contra a Influenza

Unidades de saúde continuarão aplicando as doses da vacina, enquanto houver estoque.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Divulgação/Prefeitura do Natal

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, iniciada no dia 23 de abril deste ano, é uma ação do Ministério da Saúde em parceria com as secretarias municipais de saúde. Em Natal, ela foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, sendo realizada nas unidades de saúde.

A campanha tem como público alvo os grupos de risco e prioritários, compostos gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos, crianças entre 6 meses e menos de 5 anos, trabalhadores da saúde, indígenas, professores, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais. O objetivo é vacinar o maior número de pessoas possível dentro deste nicho.

O município de Natal já vacinou, até o dia 19 de junho, quase 195 mil pessoas. Mais de 30 mil crianças, 6 mil gestantes, 76 mil idosos e quase 30 mil trabalhadores da saúde. As unidades de saúde continuarão aplicando as doses da vacina, enquanto houver estoque.

A SMS recomenda que os integrantes dos grupos prioritários que ainda não tomaram a vacina, procurem a unidade mais próxima de sua residência para se imunizar. A vacina é gratuita e garante proteção até um ano. Para receber a dose da vacina é preciso apresentar documento de identificação com foto; cartão de vacinação (caso não tenha, um novo será feito na unidade); se for necessário, documento que ateste fazer parte do grupo de risco, como receituário ou comprovante médico no caso de portadores de doenças crônicas não transmissíveis​.​

Tags: Campanha de Vacinação Contra Influenza Prefeitura do Natal Saúde
A+ A-