SMS já realizou mais de 1 milhão de exames laboratoriais em 2016

Desse total, a Policlínica Zeca Passos foi a que teve a maior demanda, com 271.447 procedimentos.

Da redação,

YA Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Setor de Apoio ao Diagnóstico, Incorporações de Novas Tecnologias (DINT), tem trabalhado diuturnamente para continuar prestando o melhor serviço possível para a população de Natal. Exemplo disso é o grande volume de exames laboratoriais realizadas pela SMS durante o ano de 2016.

Em todo ano, contabilizando de janeiro até o final de novembro – sem contar os meses de abril e junho - já foram feitos 1.249,392 milhão de exames. Desse total, a Policlínica Zeca Passos foi a que teve a maior demanda, com 271.447 procedimentos, seguida por: Upa de Cidade da Esperança, com 158.249; Policlínica Zona Norte, com 142.030; e Unidade Mista Cidade da Esperança, com 141.226.

Os recursos investidos pela Prefeitura do Natal, por intermédio da SMS, nesse tipo de atendimento para a população também chama atenção. Apesar do atual cenário econômico pela qual o Brasil passa, foram R$ 6.134,638 milhões utilizados para a realização dos exames laboratoriais demandados.

As coordenações laboratoriais se reuniram no Hospital Municipal de Natal (HMN) para avaliar os resultados de 2016 e discutir as diretrizes para 2017. “A reunião foi com todos os coordenadores, para fazer uma avaliação final do ano. No encontro, nós fizemos a distribuição de uma avaliação. Queremos saber a visão de cada coordenador, para situarmos o que iremos fazer em 2017. Quais serviços podem ser melhorados para realizar um melhor atendimento para a população”, destacou Elineide Alves, coordenadora do Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF), que faz parte do DINT.
Tags: exames laboratoriais SMS
A+ A-