Verão: confira 5 dicas para evitar a desidratação

Observe os sintomas de desidratação e veja as dicas para manter seu corpo hidratado durante o dia.

Rafael Araújo,
Rafael Araújo/Nominuto.com
Neste verão, não descuide do corpo e mantenha a hidratação necessária para evitar problemas com a saúde.
selo-veraONo verão se faz necessário algumas atenções especiais ao corpo, principalmente no que diz respeito à hidratação. Em um período com temperaturas elevadas, é bom não se descuidar da saúde. Para auxiliá-lo na hidratação durante o verão, o portal Nominuto.com traz 5 essenciais dicas. Confira abaixo.  

Observe os sintomas

Quando o corpo necessita de água ele nos envia alguns sinais para que possamos hidrata-lo. Os principais sintomas são: sensação de sede, desconforto, irritabilidade, fraqueza, dor de cabeça, tonturas, dor de cabeça e cãibras musculares. Quando a sensação de sede chega, é um sinal de que o corpo já está com certo nível de desidratação, por isso é necessário evita-la e consumir antes disso.

Antes de transpirar, beba água

Especialmente nesta época do verão, o corpo necessita de mais água é importante não esquecer de tomar água e ingeri-la em boa quantidade, antes mesmo de transpirar. Segundo especialistas, é recomendável beber pelo menos 2 litros por dia. Também se pode combinar a água com sucos, ou outras bebidas que também ajudem a saciar a sensação de sede.

AGUA-H

Hidrate-se durante exercícios físicos

Durante a prática de exercícios físicos também é importante se hidratar, pois durante essas praticas o corpo transpira mais, e por isso se faz necessário a ingestão maior de líquido para evitar a desidratação.

Evite sair durante horários de pico solar

Durante este período do verão também é recomendável evitar o consumo de bebidas alcoólicas, isso porque elas têm efeito diurético, que eleva a produção de urina e consequentemente a desidratação do corpo.

Fuja dos horários mais quentes

A última dica é evitar se expor ao sol durante os horários de pico solar, que é entre às 12h e 16h. 

Tags: 5 dicas Desidratação Evitar Saúde
A+ A-