MP promove reunião para tratar segurança no clássico entre ABC e América

Jogo será realizado no dia 4 de março no Frasqueirão e terá a participação das duas torcidas.

Da redação, MP,

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP), por meio da Promotoria de Justiça de Investigação Criminal, promoveu na manhã desta sexta-feira (23) uma reunião para tratar da participação das torcidas de ABC e América no clássico que será realizado no próximo dia 4 de março, no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão. O encontro foi motivado por uma recomendação da Polícia Militar para que a partida ocorresse com a presença de torcida única.

No documento, a PM alertou a dificuldade de se garantir a segurança das torcidas por causa, principalmente, da crise de segurança pública por que passa o estado, além do baixo efetivo da corporação. Foi levantada a possibilidade de se transferir o jogo do estádio Frasqueirão para a Arena das Dunas a fim de facilitar o trabalho da polícia. Essa opção foi descartada porque, segundo os dirigentes que participaram da reunião, a Arena não reduziu seus custos, inviabilizando a mudança financeiramente para o ABC.

O MP interveio junto à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) e ficou previamente garantido que a pasta aumentará o efetivo para o policiamento na capital durante a realização da partida. Na segunda-feira (26), o MP se reunirá com a secretária de Segurança Pública, Sheila Freitas, para oficializar esse apoio.

Antes da realização do clássico, o MP realizará outra reunião para definição do esquema de segurança do evento junto à Polícia Militar, ABC Futebol Clube e órgãos de fiscalização pública municipal e estadual.

Além do MP, participaram da reunião desta sexta integrantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do ABC Futebol Clube e da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF).

Tags: ABC e América Frasqueirão
A+ A-