Pernambucanos conquistam taça do Split 1 da Liga Digicom

Light Storm, de Recife, venceu os Reapers, de Natal, nesse domingo no Arena das Duns.

Da redação,
Divulgação

Mais de 200 equipes de todo o Brasil concorreram, três times potiguares se classificaram para as semifinais, mas quem levou a taça e vários prêmios do Split 1 da Liga Digicom no último domingo (14/07) foram os pernambucanos da Light Storm (Recife), deixando os natalenses do Reapers com a segunda colocação. Esse foi o resultado do maior evento de games, tecnologia e entretenimento do Norte-Nordeste, que levou dezenas de amantes dos esportes eletrônicos para muita torcida, tietagem e busca de conhecimentos em mais de nove horas de realização das finais do campeonato de League of Legends (LoL) no Arena das Dunas.

O time vencedor ganhou uma premiação no valor de R$ 2.000, além da taça, medalhas, brindes e todos os integrantes bolsas de 100% para Pro Player (EAD) no Live Arena SP com os principais nomes da LOL do Brasil, como Felipe “YoDa” Noronha, Gustavo “Sacy” e Caio “Loop”. Do Rio Grande do Norte, também chegaram às semifinais: Deathfire Touch (Natal) - bicampeã na Digicom, White Role (Natal) e DuB Nexus (Natal) – vice-campeã da última temporada (temporada 2).

“Superamos nossas expectativas de qualidade das equipes e de público e atingimos nossa meta de estimular a profissionalização do e-sports no mercado regional, uma vez que as equipes tiveram uma experiência única e exclusiva no cenário amador no Brasil. Isso é apenas uma prévia para o Split 2, que realizaremos no fim do ano também na Arena das Dunas, no qual os amantes do universo gamer e players têm uma experiência única em nosso cenário”, enfatiza a organizadora, Tábata Diniz.

Além da competição, o público também teve a oportunidade de conhecer Mylon, uma das referências no mercado dos jogos eletrônicos. Ele entrou na paiN em abril de 2015, ano em que conquistou o Campeonato Brasileiro com sua equipe e representou o país no Mundial. Ele venceu vários campeonatos nacionais e se destaca como um dos melhores jogadores do cenário.

Tags: Liga Digicom Light Storm
A+ A-