Quase 50% dos potiguares ainda não declararam o Imposto de Renda

Prazo de entrega da declaração começou no dia 1º de março e segue até a segunda-feira 30 de abril.

Da redação,
Reprodução
Contribuintes que perderem o prazo para entrega da declaração do IR estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74.

Faltando praticamente uma semana para o fim do prazo para declaração de Imposto de Renda, 48% dos contribuintes potiguares ainda não entregaram suas declarações. De acordo com a Receita Federal, até a última sexta-feira (20), foram realizadas 158.717 no estado. A expectativa, porém, é de que 302.400 contribuintes no Rio Grande do Norte prestem contas.

O prazo de entrega da declaração começou no dia 1º de março e segue até a segunda-feira 30 de abril. As declarações realizadas até agora, no estado, representam 1,09% do total nacional, que é de 14.551.561.

Ainda de acordo com a Receita, se o contribuinte estiver obrigado a apresentar a declaração e a apresentação for realizada após o dia 29, será cobrada multa por atraso na entrega da declaração. Os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

Neste ano, é obrigatório informar o CPF de dependentes a partir de 8 anos ou mais, completados até a data de 31 de dezembro do ano passado.


Confira o Vídeo Nominuto:





FS.
Tags: Imposto de Renda prazo
A+ A-