Ação de improbidade contra Jaime Calado

Alexandre Cavalcanti,
Salomão Medeiros
aime Calado foi prefeito de São Gonçalo em dois mandatos consecutivos, de 2009 a 2016.

O ex-prefeito Jaime Calado(PMB), marido da deputada Zenaide Maia Calado (PHS), é alvo de ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual, comarca de São Gonçalo do Amarante, Rio Grande do Norte. O prejuízo ao município, segundo o MP, supera 1 milhão e 700 mil reais.

O Ministério Público pede a condenação de Jaime Calado;  a perda de função pública, se houver; a suspensão dos direitos políticos, de três a cinco anos; o pagamento da multa civil de cem vezes a remuneração percebida enquanto prefeito; e a proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais.

Jaime Calado foi prefeito de São Gonçalo em dois mandatos consecutivos, de 2009 a 2016. Em 2014, elegeu sua mulher, Zenaide Maia Calado, então no PR, deputada federal, com mais de 130 mil votos. Hoje, Zenaide é pré-candidata a senadora, numa possível coligação do seu partido, o PHS, com o Partido dos Trabalhadores .

A ação movida pelo Ministério Público Estadual quer provar que houve fraude em licitação, uma vez que a empresa contratada para locar carros "teria se valido de propostas inexequiveis, porquanto, segundo o MP, não dispunha sequer de veículos oferecidos".

Tags: Ação Improbidade MP
A+ A-