Paulo Emídio busca fortalecimento

Alexandre Cavalcanti,

Depois do sucesso da entrega do kit lençol, maior programa de combate ao frio no Nordeste, liderado pela primeira dama Terezinha Maia, o prefeito Paulo Emídio(PR), de São Gonçalo do Amarante, no grande Natal, não descarta a candidatura de sua mulher a deputada estadual, nas eleições de 2018.

Embora tenha consciência plena do seu direito à reeleição, em 2020, Paulinho da Habitação, - como gosta de ser chamado -, tem, também, forte desconfiança de que enfrentará dificuldades para consolidar sua candidatura daqui a quatro anos.

Em conversa com amigos, Paulinho tem confessado o temor de que Jaime Calado e Zenaide, o ex-prefeito e a deputada federal, sem mandato, em 2020, vão querer a cabeça da chapa na sua sucessão, em São Gonçalo.

A sensibilidade política de Paulo Emídio indica que a única forma de enfrentar Jaime e Zenaide será o seu fortalecimento em 2018, nas eleições estaduais, lançando a candidatura de Terezinha e formando uma dobradinha com João Maia, presidente Estadual do PR.

Como Jaime Calado e Zenaide Maia estarão fora do Partido da República, já este ano, Paulinho considera perfeitamente possível contar com o apoio de João Maia no momento da renovação do seu mandato, em 2020. Até porque circulam rumores, aqui em Brasília, segundo os quais, João já não votaria em Zenaide para senadora, agora em 2018.

Tags: Candidatura Fortalecimento Paulinho
A+ A-