Polícia Enviada em 03/07/2008 às 18h47min
Cearenses são presos planejando golpes a bancos de Natal
“Eles vieram a Natal para estudar o sistema bancário e aplicar os golpes em seguida”, explicou o delegado Márcio Delgado, da Defur.
Thyago Macedo


Microcâmeras seriam instaladas para gravar senhas dos clientes.

Três cearenses foram presos na tarde desta quinta-feira (3) acusados de planejar golpes contra agências bancárias de Natal. Após uma investigação sobre “saidinha de banco”, a Delegacia Especializada em Furtos e Roubo (Defur) chegou a Cícero Roberto Faria da Silva, Erivaldo Alves Félix e Geraldo Leite de Saboia Neto, nesta tarde.
“Nós estávamos investigando quando observamos os três acusados em atitude suspeita em um veículo Audi A3 preto. Fizemos a abordagem e descobrimos que todos respondiam a vários processos por estelionato e furto em outros estados. Com isso, efetuamos a prisão do trio e fomos em busca do material utilizado por eles”, explicou o titular da Defur, delegado Márcio Delgado Varandas.
De acordo com o delegado, foram apreendidos com o trio diversos cartões raspados que serviriam para clonagem, além de um computador notebook, leitores ópticos e microcâmeras para serem instaladas nos caixas-eletrônicos.
“Além desses três homens, outros dois cearenses também fazem parte da quadrilha de estelionatários. Os acusados estavam em um Gol branco nesta quinta-feira, mas conseguiram fugir”, relatou o delegado.
Mário Delgado informou que somente Cícero Roberto Faria da Silva responde a mais de 20 processos, espalhados em vários estados do Brasil. “Eles vieram a Natal para estudar o sistema bancário e aplicar os golpes em seguida. O grupo está na cidade desde o início da semana”. Os acusados serão apresentados à imprensa na manhã desta sexta-feira (4), na Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol).
PUBLICIDADE


Palavras-chave
Mais notícias
Comentários enviados
Nenhum comentário enviado no momento.