Festival Literário de Natal abre eventos culturais dentro do "Natal em Natal" com Gilberto Gil

Airton Bulhões,

Começa na próxima quarta-feira (dia 4) o Festival Literário de Natal e vai até 7 de novembro, na praça Augusto Severo, Ribeira. Este é o primeiro da programação do “Natal em Natal” promovido pela  Prefeitura de Natal.  Escritores, pensadores, poetas, educadores, estudantes e público, ávidos por livros e ideias, poderão curtir a literatura em múltiplas frequências — falada, escrita, interpretada e cantada, em prosa, verso, cordel; em quadrinhos e na web. Todos os dias, das 8h30 da manhã até 0h, os espaços estarão preenchidos com atividades variadas e gratuitas.

 Debates de alto nível com autores de alcance internacional, encontros onde a literatura potiguar estará presente em várias frentes, espaços do professor, atividades para crianças, palestras, oficinas, recitais, lançamentos de livros e apresentações musicais, numa grande celebração em torno da literatura.

 O FLIN contará com a Tenda Principal, espaço climatizado com capacidade para receber 700 pessoas; a tenda Moacy Cirne, também climatizada, com plateia para 100 pessoas sentadas. O museu Djalma Maranhão, com atividades contínuas no auditório Cornélio Campina e salão de exposições Xico Santeiro. E ainda a área externa, com presença dos estandes das principais editoras de livros da cidade, entre elas o Sebo Vermelho e a Jovens Escribas; Cooperativa Cultural da UFRN e Livraria Nobel. Na área de convivência, food trucks, espaço lúdico, biblioteca móvel da Bibliosesc,

  Convidado para participar de um dos debates do Festival Literário de Natal – FLIN – Gil falará na sexta-feira (6), às 19h30, sobre diversidade cultural e o mundo globalizado, abrindo espaço para sua vida e trajetória. O artista terá como companhia uma das grandes entrevistadoras da imprensa brasileira, a escritora Regina Zappa, com quem compartilhou recentemente o desafio de escrever sua biografia a quatro mãos (“Gilberto Bem Perto”). Também participa do bate-papo com mediador, o diretor do FLIN, secretário municipal de cultura e poeta Dácio Galvão. O debate está marcado para o segundo dia do FLIN (sexta-feira, às 19h30). Após o encontro na Tenda Literária, Gil fará um show na praça Augusto Severo, às 22h, com entrada franca.


Tags: gil
A+ A-