Associações buscam apoio da bancada federal às emendas da Reforma da Previdência

Blog SerMídia,

Com o objetivo de alavancar a discussão das cinco emendas propostas para a Reforma da Previdência pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), entidades da Magistratura do Trabalho - dentre elas a AMATRA 21, AMARN e AMPERN - realizaram reuniões com parlamentares da bancada federal potiguar em busca de apoio para que as emendas à PEC 287/2016 sejam levadas para votação no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília.

As reuniões aconteceram em Natal e em Brasília na última semana. O presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região (AMATRA 21), Juiz do Trabalho Inácio Oliveira, participou da reunião com o Deputado Federal Walter Alves. “As emendas são essenciais para que exista um campo maior de discussão. No momento em que se discute as emendas diante do texto base encaminhado pelo governo, abre-se possibilidade de alterações e, eventualmente, se a Reforma da Previdência for aprovada, será de uma forma mais justa”, esclareceu.

Na reunião também estiveram presentes o presidente da Associação de Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN), juiz Cleofas Coelho, e o vice-presidente da Associação do Ministério Público do RN (AMPERN), Carlos Henrique. O Deputado Walter Alves aprovou a iniciativa das entidades e assinou concordando com o envio das emendas ao plenário. 

Nesta terça-feira (7), a Diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da AMATRA 21, Juíza do Trabalho Maria Rita Manzarra e o Presidente da AMPERN, Fernando Vasconcelos, se reuniram com a Deputada Federal Zenaide Maia e o Deputado Federal Antônio Jácome. Ambos também assinaram o documento em acordo com o envio das emendas para votação. 

Para que as propostas da Frentas sejam debatidas em plenário, é necessário que o texto receba 171 assinaturas de parlamentares, assim, as associações de membros do Ministério Público e magistrados que compõe a entidade nacional estão se mobilizando para essa finalidade. 



Inauguração da Woods Natal é nesta quarta

Blog SerMídia,

Nesta quarta-feira, dia 14, a Woods - rede de casas noturnas mais famosa do Brasil - abre a sua primeira unidade em uma capital nordestina. A inauguração da casa, em Natal, será ao som da dupla sertaneja Marjourie e Mell do Paraná e os mineiros Rick e Ricardo. A casa promete ser o novo point de encontro do baladeiros de plantão. Na festa de estreia será possível conferir um pouquinho do que vem por aí.
Além de dar espaço para bandas locais em sua programação, a proposta da Woods Natal é a de sempre trazer músicos de renome no circuito nacional para shows na cidade. Os ingressos para a festa de inauguração serão vendidos na hora. Mais informações: (84) 3236-2886. Em Natal a Wood’s terá festas nas quartas, sextas e sábados.
Além da grande festa de inauguração na quarta-feira, a diretoria da Wood’s Natal receberá um grupo de jornalistas, convidados e formadores de opinião da cidade para apresentar o seu novo endereço em sessão corta-fitas um dia antes da inauguração. Na ocasião se apresentarão os pernambucanos Felipe e Gabriel, acompanhados de um Dj local. O coquetel de inauguração será open bar e open food, com direito as delícias do Buffet Adriana Rocha.
Dani Abreu, diretora da unidade potiguar, adianta que os dois dias serão um momento especial e dedicado à apresentar o novo espaço ao público local. “A nova casa foi construída dentro dos padrões da Wood’s e está linda. Na inauguração queremos mostrar essa pegada especial que a casa tem, tanto na estética, quanto na vibe de ser um ótimo lugar para ir com os amigos, conhecer gente interessante, celebrar e se divertir. Nossa proposta é a de proporcionar ao público um ambiente bem descontraído, com um atendimento diferenciado e de primeira – fator fundamental que faz com que a Wood’s se destaque em todas as cidades onde tem sede por seu excelente atendimento ao cliente. Aqui esta também será uma de nossas prioridades. Zelar por este atendimento de qualidade"
Nos próximos meses, adianta Dani, a casa trará grandes atrações, principalmente do sertanejo, seguimento musical que mais cresce no país. "A expectativa é a de que possamos trazer artistas de renome de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Goiânia – que são parceiros da Wood’s e terão muito a agregar à nossa casa”. A unidade de Natal é a primeira em que o Grupo Wood’s não irá atuar como sócio majoritário, mas sim como uma cessão da marca. A Wood’s Natal irá funcionar sob a direção do grupo de sócios da extinta Pepper’s Hall, que pretende fazer dessa parceria de sucesso um marco na vida cultural da cidade.
Serviço:
Inauguração Woods Natal
Dia: 14 de dezembro (quarta-feira)
Local: Av. Engenheiro Roberto Freire, 3071 - Capim Macio
Horário: 22h30
Atrações: Rick e Ricardo e Marjourie e Mell
Vendas: na hora
Informações: (84) 3236-2886


Professores de empreendedorismo internacionais participam em Natal do Workshop Future Of Education

Blog SerMídia,

O futuro é agora, e a sua chance de fazer a diferença começa no dia 26 de Novembro, com o Workshop Future Of Education, que acontecerá no Hotel Praiamar, a partir das 9h. O evento contará com a participação de grandes nomes internacionais do empreendedorismo, como Henry Etzkowitz, Pesquisador Sênior da Universidade de Stanford e considerado o criador do conceito da Triple Helix; Bill Russel, da University of Exeter, líder de módulos de Gestão e Inovação Estratégica, tendo experiência como professor Visitante da University College London e Augusto Mangeth, que possui vasto Know How na área de consultoria de grandes empresas e mais de 10 anos de bagagem na área industrial.
O evento contará com tradução simultânea e no período da tarde será possível optar por uma das duas palestras (Uma com Bill ou com Augusto)


PROGRAMAÇÃO:
MANHÃ:
9h - Henry Etzkowitz | Palestra: Universidade Empreendedora
10h30 - Bill Russell | The Secret of innovation behind big companies
(As duas palestras terão tradução simultânea)
TARDE:
14h - Bill Russell | Minicurso: “Innovation techiques comes alive”; Como implementar técnicas de inovação
(Disponível apenas para o idioma Inglês) - Capacidade: 50 pessoas
14h - Augusto Mangeth | Minicurso: Industry 4.0 - Como o
Brasil está se preparando para esta revolução industrial 
(Português) Capacidade: 130 pessoas
Faça sua inscrição pelo link:
https://www.eventick.com.br/workshop-future-of-education
Fonte: coordenação do evento 


AMICO promove feijoada beneficente

Blog SerMídia,

A AMICO acolhe, cuida e transforma a vida das Crianças Cardiopatas de todo o Estado, desde 2006, realizam ações como consultas e procedimentos cardiológicos, consultas com outras especialidades médicas, exames, assistência social integral, atendimento odontológico, distribuição de medicamentos, assistência psicológica, transporte, doação de vestimentas, assistência nutricional com doação de leites e suplementos nutricionais especiais, atividades de lazer, eventos educacionais e comemorativos.
Durante o ano de 2015 contabilizaram 2521 atendimentos em todas as nossas ações. Acolheram 316 crianças juntamente com seus acompanhantes em nossa casa, garantindo-lhes acomodação digna, 6 refeições diárias, material de higiene pessoal, medicamentos, transporte aos locais de consultas e exames. Cadastraram  neste mesmo período, 134 novas crianças, que passaram a receber assistência pelos profissionais (colaboradores, parceiros, voluntário e funcionários) que fazem a AMICO. 
E tudo isso só é possível graças às doações que a instituição recebe. O ano de 2016 tem sido difícil para todo o país, crise financeira seríssima e a saúde pública que padece a cada dia.  Mas não podemos deixar de cuidar dos pequeninos! 
E para que possamos ajudar à AMICO a realizar suas ações em prol da Vida dessas crianças, eles te convidam para contribuir com esse trabalho gigante, participando da Feijoada nesta terça-feira (15), a partir das 12h, no Beach Club Via Costeira.
Será um momento de descontração com a banda NO STRESS, Espaço Kids para os pequenos e uma deliciosa feijoada. 
Compre sua senha, participe e se divirta ajudando a cuidar da vida e da cidadania de mais de 1.300 crianças! 
As senhas já estão disponíveis! Garanta já a sua!
Pontos de Vendas:
•Sede da Amico - Amintas Barros 2935 - Lagoa Nova; Tel. 3206-1941
•Incor - Promater;
•Tindolelê - Afonso Pena, 508/Shopping Cidade Jardim Lj 42;
•Mercatto Modas - Praia Shopping Lj05/Midway Mall Lj. 164(Térreo)
#SolidariedadeéAmorEmMovimento
#ajudarfazbem


I Semana da Pessoa com Deficiência do RN acontece até domingo (25)

Blog SerMídia,

Na I Semana da Pessoa com Deficiência do Rio Grande do Norte que começou no último dia 19 e vai até 25/9 (domingo) estão sendo realizadas ações voltadas para deficientes, ressaltando a importância de entender e discutir a inclusão em diversas áreas, como acessibilidade cultural, educação inclusiva, esporte, empreendedorismo, lazer etc.


A Sociedade Amigos do Deficiente Físico (SADEF-RN), uma das entidades organizadoras do evento, traz junto à Assembleia Legislativa o debate sobre a inclusão do deficiente físico no esporte. O trabalho visa dar destaque a importância da prática esportiva e que é possível ter desporto acessível e com ótimo rendimento, a exemplo de quatro paratletas da SADEF-RN que participaram das Paralimpíadas Rio 2016. 

O evento é organizado pela SADEF-RN, junto à Associação de Crianças com Mielomeningocele, Hidrocefalia e Paralisia Cerebral de Natal/RN (Neurinho) e o Movimento SuperAção. Parte da programação acontece ainda nesta quinta, sexta, sábado e encerra com a caminhada na Praia dos Artistas no domingo. Confira a programação:

CRONOGRAMA
Quinta-feira (22/9 das 14h às 17h): Esporte Superação, é possível? – Audiência Pública na Assembleia Legislativa e Esporte e Saúde no CAIC
Sexta-feira (23/9 das 14h às 18h): Empreendedorismo Eficiente, é possível? – no SEBRAE
Sábado (24/9 às 8h): Lazer Assistido, é possível? OrtoRio na praia, em Ponta Negra
Domingo (25/9 às 9h): Ser feliz além da deficiência, é possível! – Caminhada na Praia dos Artistas. 

Por Laryssa Aguiar.


SADEF-RN recepciona atletas paralímpicos com desfile em Natal

Blog SerMídia,

Natal recebeu na noite desta terça (20/9), a delegação do Rio Grande do Norte que participou das Paralimpíadas Rio 2016. A Sociedade Amigos do Deficiente Físico (SADEF-RN) promoveu desfile com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal para recepcionar os paratletas desembarcados. O desfile aconteceu desde o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, até a sede da SADEF-RN, localizada no CAIC de Lagoa Nova.

A nadadora medalhista Joana Neves desembarcou com suas 3 medalhas no peito e foi recepcionada pela família e companheiros da SADEF, que deram entrevistas coletivas no saguão do aeroporto.

Rildene Fonsêca, Tereza Mulato, Ana Raquel Lins e o técnico Carlos Williams, também participantes das Paralimpíadas Rio 2016, contaram um pouco de suas experiências ao esperar o desembarque de Joana Neves e demais companheiros da delegação potiguar de paradesporto.

Para Tereza Mulato: "representar o meu país no meu país foi maravilhoso, a torcida foi muito positiva, é uma adrenalina sem igual com todos eles torcendo e gritando meu nome, é como um impulso, e é muito bom ser reconhecida, ser tão bem acolhido na chegada", declara. Ana Raquel Lins, única representante feminina do Brasil no triathlon, conta que a competição foi sensacional, conseguindo os seus melhores tempos nas competições: "Nós não iremos sentir a vibração do nosso público em nenhum outro lugar. As Paralimpíadas em nosso pais foi positiva em diversos aspectos, inclusive na posição do esporte no cenário brasileiro, talvez ganhemos investimento daqui para a frente".

Rildene Fonseca resume as Paralimpíadas em uma palavra: maravilhosa. "Estar representando o nosso país é de uma emoção indescritível, é um sonho realizado", está foi a quinta Paralimpíadas da atleta. Rildene conta que o evento desperta no deficiente uma visão de autoconfiança, "o que seria de nós sem o esporte?", destaca.

Na saída do aeroporto, todos os paratletas que já haviam chegado e os que desembarcaram junto com Joana Neves fizeram o desfile no ônibus do Corpo de Bombeiros. Joana se emociona e conta: "Fiquei surpresa com uma recepção tão calorosa, a competição foi maravilhosa, o meu rendimento foi de 100%. Foi honroso levar o nome da SADEF-RN para a competição internacional, estou com a sensação de dever cumprido, tudo o que eu fiz valeu muito a pena. Chegar na minha cidade e sentir esse carinho todo me faz ter ainda mais convicção de que é aqui que eu quero sempre representar", finaliza.

Apesar da falta de investimento, o Rio Grande do Norte tem se destacado no paradesporto. Para Tércio Tinoco, presidente da SADEF-RN, o Estado é um celeiro de atletas, e, com olhos nas próximas Paralimpíadas, ele conta que a SADEF-RN está com escolinha para as crianças com deficiência. "Um dos fatores que contribuem para este celeiro de paratletas é que a proporção de habitantes com deficiência no RN é muito grande e nossa associação busca contribuir muito para o paradesporto potiguar, estamos dando todo o apoio possível e o retorno tem sido muito satisfatório" declara.

Por Laryssa Aguiar.


UFRN realiza mostra de filmes

Blog SerMídia,

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFRN) em parceria com a Cooperativa Cultural da UFRN estão realizando o Projeto Ciclo de Cinema Social Aplicado (Cine CCSA), com exibição da mostra “Cinema & Literatura”. Neste semestre, o público poderá assistir a dez filmes baseados em produções literárias, em sessões que acontecerão sempre às quartas-feiras, às 17h, no auditório do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas (Nepsa I).

A programação inicia com a exibição dos filmes “Vida Vaza” e “As horas”. Com direção, roteiro e fotografia de Carito Cavalcanti, “Vida Vaza” é um documentário experimental sobre as angústias e inquietudes da vida. O curta, que reúne artistas de Natal para refletir as dores da sociedade contemporânea, tem a participação especial da historiadora Leilane Assunção.

“As horas”, no entanto, é um longa-metragem dirigido por Stephen Daldry. O drama trata da história de três mulheres que carregam em suas vidas muitos sentimentos em comum, como a insatisfação e o fracasso. É um filme de alma feminina onde espectadoras podem se reconhecer no drama existencial de cada personagem.

A mostra continua no dia 21 de setembro com “Pegada de Zila” e “Os amantes do Café Flore”. A programação completa e conteúdos adicionais dos filmes podem ser conferidos no site www.ccsa.ufrn.br/cinema

Confira a programação:

14/09: Vida Vaza (11’) e As horas (113’)

21/09: Pegadas de Zila (10’) e Os amantes do Café Flore (104’)

26/10: O Velho Elmar (12’)  e Uivo (80’)

9/11: Minha Clarice (6’) e Big Jato (93’)

16/11: Cinzas (14’) e Adaptação (114’)



Pinacoteca do Estado recebe projeto de arte INarteurbana

Blog SerMídia,

A Pinacoteca do Estado, no bairro de Cidade Alta, em agosto, será um dos palcos de mais uma edição do INarteurbana. O objetivo principal do projeto, criado em 2015, é desenvolver um diálogo entre a arte urbana, população e a cidade. As atividades acontecerão em Natal, Créteil (comuna localizada na França) e Areia Branca.

O Inarte quer mostrar que a arte urbana é uma expressão popular. Dentre as atividades promovidas estão a exposição, batalha de graffiti, oficina, mostra de filmes, criação e construção de espaços de convívio para as crianças e suas famílias e ações artísticas com artistas locais, nacionais e internacionais.


A realização está sob o comando da jovem curadora do segmento radicada em Paris Agathae Montecinos, diretora da Pixo  Associação.


PROGRAMAÇÃO  
Pinacoteca Potiguar
25, 26 e 27/08: 
  • Batalha de graffiti com 8 artistas.
  • Saliva (Performance poética)
  • Esquadrao RN (Dança de rua)
26/08:
  • Alquimia
  • Esquadrão  RN (Dança de rua)
27/08:
  • Carcara na Viagem
  • Esquadrao RN (Dança de rua)
  • Passo da Patria
25/08:
  • Encontro sobre reciclagem com a artista Mademoiselle Maurice
29/08:
  • Encontro sobre (re)apropriaçao do espaço publico com Claudia
  • Gazola e convidados
29 ao 31/08:
  • Oficina de Origame com Max Pereira e Mademoiselle Maurice
31/08 a 01/09:
  • Oficina de pintura com spray com Marcelo Borges
15, 16 e 17/09:
  • Oficina de iniciaçao de graffiti com Bones
  • Aliança Francesa
15/09:
  • Debate sobre o desenvolvimento da arte urbana no RN
EXPOSIÇÃO DE ABERTURA
Com convocatória encerrada desde o dia 15, a exposição de abertura do INarteurbana 2016/2017 acontecerá do 25 de agosto ao 30 de setembro na Pinacoteca do Estado do Rio Grande do Norte. A equipe INarteurbana em colaboração com Miguel Carcará, Jean Sartief e Ricardo Nelson, selecionaram Darlon, FB, Felix, Hugh, Patavina, PazCiência, Pedro Ninja, SubTu, Toliga e Vitor Zanini para participar dessa exposiçao ao lado de 6 artistas convidados :
Arbus, Pok, Mademoiselle Maurice (FR), Bruno Otavio, Vidal e Marcelo Borges. Durante três dias (25, 26 e 27 de agosto) O Passo da Pátria será  terreno de oficinas, encontros sobre reciclagem e (re)apropriação do espaço publico e intervenções artísticas, a artista francesa Mademoiselle Maurice construirá uma escultura participativa com material de recuperação. 


Fest Bossa & Jazz divulga resultado do “Novos Talentos do RN” e se prepara para desembarcar em Natal nesta quarta-feira

O Festival oferece uma programação gratuita que inclui shows, oficinas, workshops e caminhadas ecológicas.

Blog SerMídia,

A segunda etapa do Fest Bossa & Jazz dispara o relógio para dá início ao Circuito 2016, com atrações locais, nacionais e internacionais compondo a programação gratuita. Após duas semanas de seleção ocorrida dentro das Prévias do Fest Bossa & Jazz Circuito 2016, o edital “Novos Talentos do RN” divulga os nomes dos vencedores que farão parte da programação deste grande Festival. Integram a equipe de artistas, o compositor, arranjador e pianista Frank Lemos (Palco Natal) e o jovem guitarrista e violonista, Nino Costa (Palco Pipa).


Marque na agenda. Natal-RN recebe o Festival nos dias 24 e 25 com oficinas, workshops e shows gratuitos, enquanto, na paradisíaca praia da Pipa, em Tibau do Sul - RN acontecem palestras e caminhadas ecológicas, em parceria com o Projeto TAMAR. Este ano algumas ações, como as citadas, ocorrem paralelamente, mas os shows gratuitos só adentram a praia da Pipa do dia 26 ao dia 28. Confira abaixo os artistas que estarão presentes nos dois polos e programe-se para curtir mais uma bela edição do Fest Bossa & Jazz.


O palco da Praça Ecológica de Ponta Negra vai contar com as seguintes atrações musicais: Clara Menezes, Frank Lemos, selecionado do “Novos Talentos do RN”; Filó Machado (SP), Dani e Débora Gurgel Quarteto (SP), além das atrações internacionais Grana Louise e Mark Lambert, Estados Unidos (EUA). As oficinas previstas na programação de Natal serão realizadas nas unidades SESC Zona Norte (dia 24 – 8h às 11h e das 14h às 17h) e SESC Cidadão Ponta Negra ( dia 25 – 9h às 12h e das 14h às 17h)


Na Praia da Pipa, durante o dia, também acontecem palestras, oficinas e workshops para, a noite, ter o palco iluminado ao som de Nino Costa, selecionado do “Novos Talentos do RN”; Mestrinho (SE), Sesi Big Band convida Lenine (PE); Sunset Session – Tamareando com Sérgio Groove e Yrahn Barreto (RN); Mad Dogs (RN) convida Chico Chico – Filho de Cássia Eller, Julia Vargas e Rodrigo Garcia (RJ); Bossacucanova (RJ) e Raphael Wressnig (Áustria). E, após todas as atrações, tanto em Natal quanto em Pipa, a partir da meia noite tem Jam Session – quando os músicos presentes se unem com o Fest & Bossa Trio para tocarem.


O Festival conta com o patrocínio da Cosern – Grupo Neoenergia e Oi através do Governo do Estado do Rio Grande do Norte pela Lei Câmara Cascudo com apoio cultural da Oi Futuro, Cyrela Plano & Plano, SESI Sistema FIERN, Luck Receptivo, parceria do SESC Sistema Fecomércio, Castelo Casado – Iluminações e Estrutura e promoção da Inter TV Cabugi. A realização fica por conta de Juçara Figueiredo Produções, Secretaria de Turismo do Governo do RN, RN Sustentável e Emprotur através do Banco Mundial.


Para saber mais sobre as atrações e os workshops que acontecem durante o evento, acesse www.festbossajazz.com.br ou acompanhe as novidades pelas mídias sociais do Festival. 


Sinfônica da UFRN traz músicos de três continentes para concerto deste sábado

Blog SerMídia,

O terceiro concerto da temporada 2016 da Orquestra Sinfônica da UFRN traz músicos de três continentes. E faz parte do “Festival de Inverno da Escola de Música da UFRN (EMUFRN)”. O evento é neste sábado (27), às 20h, na EMUFRN com entrada gratuita.


A Sinfônica da UFRN dá continuidade ao seu projeto de levar ao público do estado a música de alta performance internacional. A orquestra faz a estreia mundial da obra para piano e orquestra “On Canaan´s Border" do compositor americano James Lee III, que tem como solista o professor da EMUFRN, Durval Cesetti.


Outra estreia, desta vez de uma obra nunca antes executada na América do Sul, é “Rhapfest” de Xu Changjun do Conservatório de Música de Tianjin, China. A noite também tem o comando internacional do maestro espanhol, Juan Pablo Gómez.  


Um pouco mais sobre as atrações
O maestro Juan Pablo Gómes é diretor titular e fundador da "Orquestra Filarmônica Partiture". O início de sua carreira é precoce. A carreira de diretor de orquestra começa aos 17 anos. De lá para cá, o maestro espanhol acumula prêmios e menções honrosas em concursos como "Primeiro Prêmio do Concurso Internacional de Direção de Orquestra de Jovens Diretores", organizado pelo liceu de música "Dinu Lipatti" de Bucarest (1998). A premiação mais recente é o "prêmio especial da Orquestra" no II Concurso Internacional de Direção de Orquestra de Kisiniev em 2011.


Xu Changjun é percussionista e compositor. É formado pela Academia de Artes de Anhui. É mestre pelo "Conservatório de Música de Xangai" e doutor pelo "Conservatório Central de Música" de Pequim. A tese de doutorado sobre as "13 Sequências"de Luciano Berio recebeu o prêmio "elite" do Ministério da Educação chinês e foi publicada pelo "Conservatório de Música" de Xangai. O músico chinês estudou também no "Conservatorio della Musica di Milano Giuseppe Verdi" na Itália. E foi vice-presidente do "Conservatório Central de Música" da cidade de Pequim e é atualmente o presidente do "Conservatório de Música de Tianjin".


O compositor James Lee III é americano e suas obras tem sido tocadas por inúmeros intérpretes de grande nome internacional, como os maestros Michael Tilson Thomas, Leonard Slatkin e Marin Alsop. É professor da "Morgan University (Baltimore-EUA)" e doutor pela "University of Michigan", também universidade americana. As composições frequentemente tem títulos evocativos que representam ideias religiosas, por vezes, ao mesmo tempo filosóficas. As músicas do norte-americano combinam técnicas composicionais e ideias arrojadas, por meio de uma sensibilidade de grande poder emotivo. Segundo os críticos, são estes elementos que fazem a obra ter uma grande penetração junto ao público. O Washington Post elogiou James Lee III por sua “música pura e brilhante”, o Baltimore Sun descreveu como “vibrante e rica em camadas”, e o South Florida Classical Review se impressionou por ela ser “tonal mas também possuir uma grande complexidade”.


Serviço
III Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica da UFRN
Data: 27 de agosto de 2016
Local: Auditório Onofre Lopes – Escola de Música da UFRN
Horário: 20h
Palestra Pré-Concerto
Local: Sala 24 – Escola de Música da UFRN
Repertório
Abertura Egmont, op.84
Ludwing van Beethoven
Concerto para piano e orquestra "On Canaan's Border" (estreia mundial)
James Lee III
(Morgan State University, EUA)
Solista: Durval Cesetti, piano
Rhapfest (estreia sul-americana)
Xu Changjun
(Conservatório de Música de Tianjin, China)


DCE UnP marca início do semestre com II Fórum de Estudantes

Blog SerMídia,

O Diretório Acadêmico da UnP recepciona os alunos no segundo semestre de 2016 com o II Fórum de Estudantes DCE UnP, a realizar-se de 15 a 19 de agosto. O evento de acolhimento dos calouros e veteranos oferta palestras em cada unidade UnP, dando início, nesta segunda-feira, no Campus de Mossoró, seguindo para as outras unidades em Natal. A ideia, pensada em parceria com os Centros Acadêmicos, é promover interação, com apresentações em todos os Campi, nos três turnos, nos mais variados temas.

Dedicado ao crescimento acadêmico do aluno, este é o segundo ano que o DCE UnP promove o evento, onde cada unidade segue o cronograma de palestras ofertadas de acordo com a temática condizente com os seus respectivos cursos e turnos, proporcionando o diálogo de interesse direto com os futuros profissionais de áreas do conhecimento específicas.

As palestras serão realizadas nos três turnos, às 8h, 14h e 19h. Sendo cada, 1h de duração, encerrando com atrações musicais. Os alunos participantes receberão em cada palestra, certificado de horas complementares, podendo assistir a mais de uma.

Marcando a abertura do período também com ação de cidadania, durante o Fórum, o DCE UnP estará arrecadando brinquedos a serem doados a instituições filantrópicas, com a campanha “Ajude um brinquedo a encontrar uma criança!”.

CRONOGRAMA DO EVENTO POR CAMPI:

·  15/08- UnP Mossoró (Manhã/Noite)

·  16/08- UnP Nascimento de Castro (Manhã/Tarde/Noite)

·  17/08- UnP Floriano Peixoto (Manhã/Noite)

·  18/08- UnP Roberto Freire (Manhã/Tarde/Noite)

·  19/08- UnP Salgado Filho (Manhã/Tarde/Noite)



Festival de Rock movimenta Natal nesta noite de sábado (16)

Blog SerMídia,

Whiskritorio Rock Festival chega à 4º edição homenageando o gênero musical da liberdade e rebeldia com uma super estrutura! O evento traz as interpretações de canções bandas renomadas mundialmente, ao som de Bandas potiguares, em dois dias de muito Rock n' Roll. A primeira noite foi ontem, sexta (15).
Para este sábado (16), confira as atrações: 
- United (The Killers, Amy Winehouse, Coldplay)
- Hotplay (Red Hot Chilli Peppers, Rage Against the Machine)
- Yanks (The best of Indie Rock)
- Coffee Joe (Billboards, Ed Sheeran e Bruno Mars)

As informações sobre ingressos, você encontra neste link: eventick.com.br/wrf4  
Local: Bar Whiskritorio - Rua Enico Monteiro, 1851, Capim Macio, Natal. Hora: 22hs. 
O Blog Sermídia apoia esta iniciativa! Let's rock! ;)


Nerd Week encerra neste sábado (16)

Blog SerMídia,

Promovida pela startup Nerdify, nesta primeira edição do Nerd Week movimentou cerca de 200 pessoas durante uma semana de atividades com oficinas à tarde e painéis e palestras noite, trazendo uma programação totalmente gratuita com temas desde empreendedorismo e inovação à robótica e conseguiu envolver diferentes gerações, como pais e filhos na oficinas de introdução à programação.

Neste sábado (16), a final do Nerd Challenge e torneio, a partir das 8hs, no IFRN Natal. A missão da Nerd Week é inspirar adolescentes e jovens a buscarem a melhor versão nerd de si mesmo, contribuindo para o desenvolvimento educacional e profissional dos participantes -- por meio de games, oficinas, palestras e painéis dinâmicos e interativos.

A ideia do evento surgiu da necessidade de aproximar cada vez mais os jovens ao mundo tecnologia que, embora tão presente no cotidiano de todos, ainda é mal compreendido e desapercebido pela maioria e também pela força que a cultura geek/nerd está tomando nos últimos anos, sem, no entanto, existirem muitas opções de eventos do tipo no Nordeste.

Para que a Nerd Week pudesse acontecer de modo totalmente gratuito, a Nerdify contou com o apoio do IFRN Natal Central e da escola de inglês Brasas English Course. Como validação, a primeira edição pode trazer um feedback positivo por parte do público e a próxima edição da Nerd Week já está em ideação para as próximas férias da comunidade pela equipe da Nerdify.

*Com informações da equipe Nerd Week 


Sinfônica da UFRN faz apresentação gratuita neste sábado

Blog SerMídia,

A Sinfônica da UFRN executa a obra romântica de Brahms, o classicismo de Mozart e o cotidiano latino-americano de Alberto Ginastera.  O convidado especial da noite é o trompista Eliaquim Farias. O jovem é aluno do bacharelado da Escola de Música da UFRN e apesar da pouca idade tem um currículo de grandes músicos. O trompista ganhou em 2014 primeiro lugar no concurso “Marcus Bonna” para Jovens Trompista. O maestro ressalta que trazer Eliaquim como solista da obra de Mozar é demonstrar que a Escola de  Música da UFRN vem sendo referência internacional na formação de jovens solistas.

Além do concerto, a Orquestra da UFRN mantém o programa de educação musical por meio da “Palestra Pré-concerto” que ocorre sempre uma hora antes do início do evento, às 19h. Esta iniciativa ocorre sempre com lotação máxima e vem recebendo elogios do público participante.

Um pouco mais sobre as obras

“Sinfonia No. 1 em C menor, OP. 68” foi composta por Brahms após provocação de Shumann de dar continuidade ao trabalho sinfônico realizado por Beethoven. Por conta da similaridade de escrita, a sinfonia de Brahms foi considerada pela crítica como a Décima Sinfonia de Beethoven.

“Suíte Danzas de Estancia” é do argentino Ginastera e traz temas do cotidiano latino, desde crenças religiosas, paisagens e modos de vida nos pampas e andes, com melodias características, adaptando-os a formas ditas da música europeia, como ballets, suítes, óperas e sonatas com os requintes revolucionários da música do século XX.

Dentro do repertório de concertos para sopros, Mozart compôs quatro concertos para trompa. Todos estes dedicados ao seu amigo trompista, Joseph Leutgeb. Em específico, o “Concerto em E-flat major, K.495 para trompa” é tido como o de número 4. Em sua estrutura traz trompas ripieno, ou seja, se inserem na orquestra dois trompistas, além do instrumento solo.

Serviço

II Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica da UFRN

Data: 18 de junho de 2016

Local: Auditório Onofre Lopes – Escola de Música da UFRN

Horário: 20h

Palestra Pré-Concerto

Local: Sala 24 – Escola de Música da UFRN

Distribuição do ingresso

Uma hora antes do início do concerto



Startup potiguar é selecionada para participar do SEED

Blog SerMídia,

A Startup Klipbox, ferramenta de monitoramento de notícias foi selecionada para integrar o programa de aceleração de ideias, fortalecimento do empreendedorismo e ecossistema de startups, o Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development-SEED, criado pelo Governo de Minas Gerais.  O Klipbox concorreu com mais 1.452 startups inscritas para o projeto.

Os idealizadores da Startup potiguar, Dante Henrique e Rayanny Nunes viajam nesta segunda-feira (14), para Belo Horizonte, onde participarão nos próximos seis meses, da terceira turma do SEED.  A sócia do Klipbox, Rayanny Nunes, destaca que a aceleração contribuirá para o produto crescer. “O SEED fornecerá capacitações e investimentos. A orientação da aceleradora direcionará qual o melhor caminho para desenvolver e efetivar a ferramenta no mercado”, declara a empreendedora.

Após as três etapas, foram definidas  40 startups escolhidas para participar do processo de aceleração, que inclui mentorias, contatos com agentes e empreendedores do ecossistema. Além disso, cada uma das selecionadas vai receber um incentivo financeiro que pode chegar a R$ 80 mil.

Sobre processo de Seleção:

A fase de julgamento foi dividida em três fases: na primeira, cada startup foi avaliada por dois jurados. Nessa fase foram observados critérios como o espírito de equipe – histórico e atitude empreendedora, capacidade técnica e integração; a oportunidade de mercado e modelo de negócios, a viabilidade e os diferenciais. Também foi levado em conta o potencial de impacto que o projeto pode gerar no ecossistema local.

Na segunda fase de julgamento, três jurados observaram 22 critérios, entre eles sucessos demonstráveis, capacidade de inovação, conhecimento do negócio, viabilidade técnica, vantagens competitivas, entre outros. Na última fase, a avaliação de dois jurados foi realizada por meio de entrevista via Skype ou Hangout para analisar o impacto do projeto.

No total, o programa recebeu inscrições de 48 países, somando mais de 4 mil empreendedores, de 52 nacionalidades diferentes e 23 estados brasileiros. Os países que mais originaram inscrições de fora do Brasil foram Chile, Estados Unidos e Argentina. Já entre os estados brasileiros, destaque para Minas Gerais, São Paulo e Paraná, seguidos por Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Sobre o SEED:

Sob condução da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SECTES, do Governo do Estado de Minas Gerais, a terceira edição do programa traz como novidades um novo formato no sistema de verba, que passa a permitir que o incentivo seja concedido por antecipação e com contrapartida de apenas 5%. Outra mudança importante é a mudança da sede para o Espaço CentoeQuatro, que vai abrigar um ambiente moderno e interativo de coworking.

O programa de aceleração está em sua terceira edição. Desde 2013 já foram aceleradas 73 startups divididas em duas turmas, sendo 53 brasileiras e 20 estrangeiras, trabalhando com empreendedores de 19 nacionalidades diferentes e que conseguiram levantar mais de R$ 10 milhões em investimentos após o programa. A organização do SEED é feita pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais e com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG.



PAPOS MÍDIAS 2 debate Publicidade Híbrida neste sábado (11)

Blog SerMídia,

A Publicidade Híbrida é tema de discussão na segunda edição do projeto educativo Papos Mídias, coordenado pela jornalista e professora de comunicação Erika Zuza. O evento acontece neste sábado, 11, às 18h no auditório da Livraria Saraiva, no Midway Mall. A entrada é gratuita.

Visando a amplitude de discussão referente à comunicação social e para conectar ideias, o projeto é voltado para os estudantes, profissionais e interessados em comunicação. Na edição anterior, o Papos Mídias reuniu jornalistas de diferentes meios de comunicação, estudantes de diversas habilitações e admiradores da área. Nesta edição, o encontro contará com a presença de dois publicitários: Daniele Barone, Diretora Executiva da Agência ILTDA e Thiago Lins, Diretor Executivo da Agência Mobister.

SOBRE OS CONVIDADOS

DANIELE BARONE

Publicitária apaixonada por gibis, seriados, tecnologia, games e seus sobrinhos. Iniciou sua carreira profissional na extinta Comunic Propaganda, mas em 2006 entrou para o quadro de colaboradores da Destaque Promoções, onde passou nove anos. Inicialmente, trabalhava com planejamento, mídia e produção, mas logo sua paixão por tecnologia trouxe uma nova oportunidade, gerenciar o setor DQ WEB, um dos pioneiros no serviço de social mídia em Natal/RN.  Com o boom das mídias sociais, rapidamente, a DQ Web se expandiu, transformando-se na ILTDA Marketing Digital e Dani Barone assumiu o cargo de Diretora Executiva nessa nova empresa que atende hoje, além do Carnatal, clientes como  Cei Romualdo, Detran RN, Shopping Cidade Jardim e muitos outros.

THIAGO LINS

Publicitário com atuação profissional em comunicação digital. Graduado pela Universidade Potiguar e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, atuou nas principais agências do RN até fundar a Balaio Ideias Digitais em 2010. Atualmente, exerce o cargo de Diretor Executivo na Mobister, agência criada a partir da fusão entre a Balaio Digital e a Rits Tecnologia, que juntas somam mais de 10 anos de experiência, se tornando um dos principais players do mercado potiguar. Professor executivo na FGV no curso de Pós-graduação em Administração e professor convidado da Pós em Comunicação Digital da UnP. É também cristão, pai do Theo, workaholic reabilitado, músico amador, nordestino bairrista e ABCdista convicto.

SERVIÇO

PAPOS MÍDIAS 2

TEMA: Publicidade Híbrida

Sábado, 11 de junho, às 18hs.

Local: auditório da Livraria Saraiva, shopping Midway.

Entrada gratuita mediante inscrição por email [email protected]

Outras informações: www.facebook.com/paposmidias



Tudo pronto para 4° Edição do Startup Weekend Natal neste fim de semana

Blog SerMídia,

Considerado um dos mais importantes evento no fomento da educação empreendedora, o Startup Weekend é uma competição com propósito da formação de startups.  Na oportunidade, os participantes são desafiados e incentivados a apresentar ideias, validá-las, por meio de um modelo de negócios e ao final apresentar a produção para uma banca avaliadora, tudo em 54 horas. Em Natal, o evento está na sua quarta edição do Startup Weekend e acontecerá no próximo final de semana, nos dias 03, 04 e 05 de junho, na sede do SEBRAE/RN, no bairro Lagoa Nova.

O Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores com a missão de inspirar, educar, equipes e comunidades. Um dos organizadores, Paulo Vasconcelos, relata a experiência, ”É uma maratona destinada à inovação e ao empreendedorismo, com o auxílio de mentores especializados no assunto. No final, as melhores ideias são incubadas e têm uma chance de ouro de se transformar em empresas. Além disso, os participantes tem oportunidade de fazer contato e ampliar o networking”, explica.

A edição natalense contará com 11 convidados renomados do mercado de startups e inovação do país, para partilhar os cases de sucesso e direcionar os participantes a explorar o potencial de uma grande ideia.

Mais Informações:

http://natal.up.co/events/8827

Quando? 03, 04 e 05 de junho

Onde? Sebrae/RN (localizado na Av. Lima e Silva, 76 – Lagoa Nova)

Investimento? R$ 120 

Sobre o Evento:

O Startup Weekend é um evento mundial realizado em mais 135 países e registro de mais 3.500 edições e consiste em um final de semana intensivo, o qual reúne profissionais de várias áreas - gestão, comunicação, marketing, tecnologia, empreendedorismo - para criarem protótipos de empresas ou projetos em apenas 54 horas.  Em conjunto os participantes vão compartilhar uma ideia, forma equipe, criar produtos e lançar uma startup. 

O evento começa na sexta-feira com um pitch, que se trata da apresentação de ideias em 60 segundos, em seguida são eleitas pelos participantes as melhores, por uma comissão julgadora e as equipes começam a se formar. A equipe passa o sábado e parte do domingo focados em desenvolver e validar suas ideias, constroem protótipos e são acompanhados por mentores experientes. No domingo, as equipes apresentam seus produtos e recebem o feedback dos jurados e especialistas.

*Com informações da Assessoria de Comunicação


Semana de Antropologia da UFRN começa segunda com o tema “Mídias Digitais e Audiovisual”

Blog SerMídia,

O Departamento de Antropologia e o Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFRN realizam de 16 a 18 deste mês a “XIV Semana de Antropologia da UFRN”. O tema “Mídias Digitais e Audiovisual” traz um dos mais recentes debates do campo antropológico. A participação no evento é gratuita.

A programação conta com pesquisadores renomados do país, bem como profissionais envolvidos em coletivos de luta social e política que tem na internet o lugar de atuação. Podemos destacar a presença da professora da UFC, Dolores Aronovich, mais como conhecida como “Lola” do blog “Escreva Lola Escreva” reconhecido nacionalmente dentro do debate sobre misoginia e sexismo.

A conferência de abertura é às 09h do dia 16, no auditório B, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). A convidada é a professora da Unicamp, Suely Kofes, com a palestra “Antropologia, estética e narrativa: uma “bela esquina”?.

A décima quarta edição debate as mídias digitais, a cibercultura e o audiovisual a partir dos marcos teórico-metodológicos da Antropologia. De acordo com as coordenadoras da Semana, Eliane Tânia Martins e Lisabete Coradini, as discussões têm como objetivo, por exemplo, debater perguntas como “De que forma a esfera da produção cultural, por exemplo, vem sendo afetada pelas transformações em curso, trazidas não tanto pelas novas tecnologias em si mesmas, mas por suas apropriações sociais?”.

O evento problematiza visões correntes acerca dessas mudanças, vistas frequentemente através das lentes do pânico moral, que demonizam a internet como já demonizaram a televisão, o rádio, o cinema, a fotografia. Os debates ocorrem por meio de atividades que procuram historicizar e situar social e culturalmente as tecnologias, as máquinas, as mídias, as práticas de produção e consumo cultural, as estéticas, as atividades e práticas oriundas dessa paisagem digital, e principalmente o que elas possam vir a significar e potencializar nas vidas das pessoas, instituições e comunidades.

A Semana de Antropologia

A realização da "Semana de Antropologia" pelo Departamento de Antropologia da UFRN e, desde 2004, pelo PPGAS, tem tido expressivo papel na divulgação das pesquisas dos antropólogos e estudantes do programa e na expansão e fortalecimento de intercâmbios entre pesquisadores, docentes e estudantes da UFRN e de outras instituições, provenientes de diferentes lugares do país

Nesta edição, o evento tem mesas-redondas, oficinas e conferências. A “Semana de Antropologia” também tem oficinas e mostra de filmes. A programação completa está na página do encontro no Facebook. Os participantes devem fazer a inscrição pelo sistema “Sigaa”.

Serviço

XIV Semana de Antropologia da UFRN

Local: CCHLA/UFRN

Data: 16 a 18 de maio

Horário: das 09h às 19h

Inscrição: SIGAA/UFRN



Octo Voci resgata a música erudita brasileira com o concerto “Sacro Brasil” nesta sexta

Blog SerMídia,

O Octo Voci começa a temporada de concertos no próximo dia 13 (sexta-feira) com a apresentação do concerto “Sacro Brasil”, às 20h, no auditório da Escola de Música da UFRN. A noite vai do período colonial brasileiro ao armorial de Danilo Guanais. A entrada é gratuita.

 O concerto “Sacro Brasil” é um espetáculo que tem como fio condutor a execução de duas obras brasileiras de períodos bem distintos da música erudita. A primeira é “10 motetos para a Semana Santa” do compositor Pe. José Maurício Nunes Garcia e a segunda é a peça armorial “Glória – para voz e piano” de Danilo Guanais. O direção artística é do maestro Erickinson Bezerra, professor da UFRN e assistente de regência da Sinfônica da UFRN.

O espetáculo tem início com a declamação de uma parte da peça teatral “O Poeta e a Inquisição” de José Gonçalves de Magalhães realizada pelo ator Tházio Menezes. Após, temos a execução do primeiro moteto da obra colonial do Padre José Maurício Nunes. Deste modo, a iluminação será modificada de acordo com cada momento do concerto para que o público compreenda o sentido da obra, bem como acompanhe a licença poética trazida por meio da inserção da peça teatral. Assim, nesta primeira parte, a música será executada acapela e, a cada execução de um dos motetos, os intervalos terão a liga realizada por meio dos poemas teatrais.

 O segundo momento é a execução da obra armorial de Danilo Guanais com o acompanhamento da pianista Igaral Cabral. O “Glória” foi composto em 2001 para o Madrigal da UFRN. De 2005 para cá, a peça nunca mais foi executada. O Glória tem as células rítmicas contagiantes do Nordeste, misturadas à escala popular nordestina e à liturgia do texto católico.

Thaise Matias, cantora e preparadora vocal do Octo Voci, explica que o roteiro do concerto foi pensado de forma a aproximar a música erudita brasileira ao público jovem. A cantora também ressalta que a intervenção poética busca que o texto litúrgico possa alcançar até mesmo aquele público que não tem fé na religião cristã. Segundo Thaise, a intenção é falar de sentimentos que possam estar em qualquer pessoa independente da escolha religiosa.

Octo Voci

O Octo Voci é um grupo vocal da Universidade Federal do Rio Grande do Norte com 13 anos de atuação. Apesar do nome, hoje é formado por cinco cantores e cinco cantoras e está sob a direção artística do maestro Erickinson Bezerra. Promove concertos eruditos e, ao mesmo tempo, abraça o projeto de realização de shows de música popular. Tem como objetivo difundir um repertório de qualidade por meio da música vocal. Por causa desta junção de vozes mistas, o Octo Voci consegue obter sonoridades elaboradas e requintadas. Possui como diferencial a versatilidade técnica de execução de repertório erudito e popular.

O Octo Voci estreou em junho de 2003 executando a trilha sonora da peça de teatro “O Santo Inquérito”. No ano de 2004, orientado pelo regente da Orquestra Sinfônica da UFRN, André Muniz, apresentou o primeiro concerto junto à Orquestra de Câmara da Escola de Música da UFRN.

No ano de 2006, participou como grupo convidado do Nordest Cantat, principal encontro de corais e grupos vocais do Nordeste. Além disso, gravou a trilha sonora do documentário “Com quantas ave marias se faz uma santa?”, patrocinado pelo Banco do Nordeste Brasileiro (BNB). Em 2007, realizou o concerto de abertura da temporada com a execução de Missa em Sol de Casali e Te Deum de Charpentier.

Para comemorar os cinco anos do grupo, foi montado o show “Vestindo Beatles” no ano de 2008 e 2009. Para não ser apenas um “cover” da banda inglesa, o Octo Voci trouxe elementos novos como a junção das oito vozes com uma banda composta por cinco instrumentistas. Teve na época recorde de público pagante da história da Escola de Música da UFRN.

Foi a único grupo musical do Rio Grande do Norte a realizar show a convite do Centro Cultural do Banco do Brasil/RJ. Deste modo, fez a montagem do"Vestindo Beatles" no "Brasil Vocal", maior evento de grupos vocais do país no ano de 2012.

Realizou em 2015 o concerto de abertura "No peito de milhões há de pulsar" em comemoração ao período da páscoa. Participou do projeto "Sesc Partituras-RN" com o lançamento da obra Membra Jesu Nostri do compositor armorial Danilo Guanais. Fez concerto no Teatro Riachuelo em conjunto com o Coral do Senado e a Orquestra Sinfônica da UFRN.

O ano de 2016 começou com o convite do programa do "Faustão" da Rede Globo para audição do quadro "Acapella" por meio da indicação do CCBB-RJ. Bem como, em janeiro, foi lançado o primeiro videoclipe dentro do projeto de canal "Octo Voci" no Youtube.


Serviço:

 Octo Voci apresenta concerto “Sacro Brasil”

Data: 13 de maio

Horário: 20h

Local: Auditório da Escola de Música da UFRN

Entrada Gratuita

Distribuição do ingresso uma hora antes


Para mais informaçãoes:

Raquel Souza (assessoria de comunicação) - 99898-9876



Mesa-redonda sobre empreendedorismo acontece em maio

Blog SerMídia,

No dia 5 de maio acontecerá a mesa-redonda Oportunidades para empreender dentro do ecossistema do IMD/UFRN, às 15h, no auditório B205 do Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A mesa-redonda é uma iniciativa do IMD, junto com a Inova Metrópole, o Conectando Saberes e a UFRN.

O evento tem como principal objetivo promover o empreendedorismo acadêmico e estimular os discentes para o desenvolvimento dos seus próprios negócios. Os participantes da mesa serão o professor Anderson Cruz, que introduzirá o tema falando sobre a incubadora do IMD, a Inova Metrópole. Além dele, participarão da mesa os alunos egressos que atualmente são empreendedores e falarão sobre suas atuações em startups e no mercado de trabalho, sendo eles Albano Rocha, da Conectando Saberes; Gleydson Lima, da eSig; Victor e João Victor, da Aresta 3D; e Wagner Chaves, da SoftUrbano.

As inscrições ocorrem até o dia do evento e podem ser feitas através do site da Inova Metrópole. Haverá emissão de certificado para os inscritos.


1-20 de 139