Vem aí o Workshop Mídia Training 360 em Natal

Blog SerMídia,

O projeto educativo Papo de Mídias está lançando o seu novo workshop em parceria com a agência G7 Comunicação: Mídia Training 360. A imersão de 7 horas de duração, será realizada no dia 10 de agosto, das 9h às 17h, em Natal, com certificado Papo de Mídias. O curso será ministrado por Erika Zuza e Gustavo Farache, jornalistas com longa experiência de trabalho na área da comunicação, telejornalismo, assessoria de imprensa e internet. Queremos te inspirar, orientar e ajudar no desenvolvimento da comunicação digital das suas atividades, projetos, empresas e marcas, através dos veículos de imprensa e das redes sociais. 

A metodologia está focada na produção de conteúdo em vídeos e textos, com gravações, ao vivo e a participação especial de um convidado. Todo o conteúdo do curso será compartilhado com os participantes que também receberão um material exclusivo. As inscrições estão abertas ao público, com vagas limitadíssimas e investimento de R$ 230,00. cleardot.gifPara se inscrever entre em contato através dos emails [email protected] ou [email protected] .  

Mais sobre o Mídia Training 360

Workshop Mídia Training 360 é o avanço do curso Mídia Training, dos jornalistas Erika Zuza (Papo de Mídias) e Gustavo Farache (G7 Comunicação) que há 7 anos ministram cursos de treinamento de mídia em Natal, já tendo orientado gestores e profissionais de diversas instituições como o SEBRAE RN, FECOMÉRCIO RN, CAERN, Marinha do Brasil, Defensoria Pública do Estado, Associação dos Magistrados do RN, além de médicos, arquitetos, advogados e universitários, entre outras.

Ao longo dos últimos anos, a técnica de Mídia Training passou por diversas alterações com a consolidação das redes sociais e principalmente com a ampliação de espaços em plataformas digitais para divulgação de marca e relacionamento com os clientes. Por isso, o Workshop Mídia Training 360 é o nosso upgrade do antigo curso, com uma nova metodologia criada por Erika Zuza e Gustavo Farache, envolvendo o seu treinamento prático para aproveitar bem todas as oportunidades de mídia espontânea na imprensa, fortalecendo a sua reputação, bem como para a organização de conteúdos de qualidade para as redes sociais, com estratégias viáveis de comunicação digital para cada plataforma.

Por se tratar de um workshop, com a programação recheada de práticas e interações off e online, a nossa turma tem vagas limitadíssimas. Para você que quer dar um upgrade na sua presença midiática na imprensa e nas redes sociais, venha com a gente! Garanta sua vaga e compartilhe usando a #papodemidias360. 

Outras informações: [email protected] [email protected] ou acesse o instagram @papodemidias.



Banco do Nordeste premia reportagens que apresentam iniciativas de promoção ao desenvolvimento

Blog SerMídia,

Na tarde desta sexta-feira, 19 de julho, o Banco do Nordeste entregou prêmio de jornalismo, dentro da programação do Fórum que comemora os seus 67 anos de existência. O evento foi realizado na sede da instituição, no Passaré.

A grande vencedora do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional foi a reportagem “Pelo penhor dessa igualdade - Microcrédito é ferramenta de inclusão social para minorias”. Elaborada por Aline Guedes e equipe, a matéria foi veiculada pela Rádio Band News FM Manaíra, de João Pessoa (PB). No Ceará, o prêmio foi entregue para Irna Cavalcante e sua equipe, autores da matéria “A força dos pequenos”, publicada pelo jornal O Povo.

Os trabalhos jornalísticos premiados apresentam iniciativas de promoção ao desenvolvimento regional realizadas no Nordeste, norte de Minas Gerais e do Espírito Santo de diferentes perspectivas: econômica, turística, educacional, cultural e ambiental.

Confira a relação dos trabalhos vencedores do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo:

  • Grande Prêmio: Pelo penhor dessa igualdade - Microcrédito é ferramenta de inclusão social para minorias (Aline Guedes, Sâmara Gonçalves e Josemi Cavalcante - Rádio Band News FM Manaíra - PB)
  • Nacional TV: Sertão Verde (Aline Oliveira, Eulália Camurça, Susy Costa, Camila Lima, Tiago Melo, Carlos Marlon, Nelton Alves, Adauto Alves, Janelton Vale, Mateus Ferreira, Adriana Castro - TV Verdes Mares – CE)
  • Nacional Texto: Semiárido das Nascentes (Ana Mary C. Cavalcante, Mateus Dantas, Fátima Sudário, Gil Dicelli, Émerson Maranhão - O Povo – CE)
  • Nacional Internet: A Vitória do Ensino sobre a Distância (Jéssica Welma de Assis Gonçalves, Rafael Luís Azevedo, Nasion Frota, Felipe Soares, Iago Monteiro - Tribuna do Ceará)
  • Nacional Rádio: Polos cafeeiros no semiárido (Júlio Vieira e Ike Yagelovic - Rádio BandNews FM – MG)
  • Extrarregional: Microcrédito, novo fôlego para o empreendedor e redenção nas pequenas cidades (Luiz Ribeiro dos Santos - Estado de Minas)
  • Universitário: Produtos agroecológicos ganham cada vez mais espaço em Sergipe (Nathália de Souza - Rádio Universitária) 
  • Alagoas: Empreendedores & Empoderados (Thiago José Gomes de Oliveira e Larissa Bastos Pinheiro – Gazetaweb)
  • Bahia: Caros e saborosos: Cafés especiais triplicam faturamento das fazendas (Georgina Maynart e Flávio Oliveira - Jornal Correio)
  • Ceará: A força dos pequenos (Irna Cavalcante (texto); Raone Saraiva (edição); Beatriz Cavalcante (edição); Marcelo Justino (infografia); Mateus Dantas (foto); Evilásio Bezerra (Foto); Mauri Melo (foto) - O Povo – CE)
  • Maranhão: Quilombo de Itamatatiua e a força das mulheres ceramistas (Cristiane Viana Moraes Melo, Wanderley das Neves Ramos e André Mendes Parga - TV Difusora)
  • Paraíba: O Poder do Couro - Cooperativa reafirma sentimento de pertencimento do Caririzeiro e traz filhos de volta ao lar (Rammom Monte - Portal Correio)
  • Pernambuco: Nordeste Renovável (Luiza Freitas - Jornal do Commercio)
  • Piauí: Pequenos créditos, grandes oportunidades (Neyara Pinheiro, Jussara Santa Rosa, Fernando Cardoso, Osiel Pontes, Raimundo Soares e Walter Junior - TV Clube)
  • Rio Grande do Norte: Dez anos após 1º leilão de energia éolica, RN é líder nacional de produção e prevê geração no mar (Igor Jácome - portal G1)
  • Sergipe: Mulheres para os sabores do Nordeste (Josafá Bonifácio da Silva Neto, Juliana Correia Almeida - Rádio UFS)


Vencedores do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo serão anunciados nesta sexta

Blog SerMídia,

Nesta sexta-feira, 19 de julho, serão conhecidos os vencedores do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional – Edição 2019. O anúncio será feito às 14h30, como parte da programação do XXV Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento, que comemora os 67 anos do BNB. O evento será realizado na sede da instituição, em Fortaleza.

O concurso recebeu 284 inscrições, distribuídas nas categorias Grande Prêmio Nacional, para trabalhos sobre o tema “Microcrédito urbano como ferramenta de desenvolvimento econômico e social”,  prêmios nacionais por mídia (TV, rádio, internet e mídia impressa), prêmios estaduais (incluindo todas as mídias),  prêmio extrarregional, para trabalhos realizados fora da área de atuação da instituição, e prêmio universitário.

Os trabalhos jornalísticos premiados apresentam iniciativas de promoção ao desenvolvimento regional realizadas no Nordeste, norte de Minas Gerais e do Espírito Santo de diferentes perspectivas: econômica, turística, educacional, cultural e ambiental.

Conheça os finalistas da edição 2019 do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo:

·Aline Guedes, Sâmara Gonçalves e Josemi Cavalcante, da Rádio Band News FM Manaíra, da Paraíba

·Aline Oliveira, Eulália Camurça, Susy Costa, Camila Lima, Tiago Melo, Carlos Marlon, Nelton Alves, Adauto Alves, Janelton Vale, Mateus Ferreira e Adriana Castro, da TV Verdes Mares, do Ceará

·Ana Mary C. Cavalcante e Mateus Dantas, do jornal O Povo, do Ceará

·Cristiane Viana Moraes Melo, Wanderley das Neves Ramos e André Mendes Parga, da TV Difusora, do Maranhão

·Georgina Maynart, do Jornal Correio, da Bahia

·Igor Jácome, do portal G1, Rio Grande do Norte

·Irna Cavalcante, Raone Saraiva, Beatriz Cavalcante, Marcelo Justino, Mateus Dantas, Evilásio Bezerra e Mauri Melo, do jornal O Povo, do Ceará

·Jéssica Welma de Assis Gonçalves, Rafael Luís Azevedo, Nasion Frota, Felipe Soares e Iago Monteiro, da Tribuna do Ceará

·Josafá Bonifácio da Silva Neto e Juliana Correia Almeida, da Rádio UFS, de Sergipe

·Júlio Vieira e Ike Yagelovic, da Rádio BandNews FM, de Minas Gerais

·Luiz Ribeiro dos Santos, do Estado de Minas, de Minas Gerais

·Luiza Freitas, do Jornal do Commercio, de Pernambuco

·Nathália Caroline Passos de Souza, da Rádio Universitária, de Sergipe

·Neyara Pinheiro, Jussara Santa Rosa, Fernando Cardoso, Osiel Pontes, Raimundo Soares e Walter Junior, da TV Clube, do Piauí

·Rammom Monte, do Portal Correio, da Paraíba

·Thiago José Gomes de Oliveira e Larissa Bastos Pinheiro, Gazetaweb, de Alagoas

Fórum de Desenvolvimento

O XXV Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento é realizado nos dias 18 e 19 de julho, em paralelo com o XXIV Encontro Regional de Economia, com o tema Nordeste: Empreendedorismo e Inovação.

Os eventos são promovidos em parceria pelo BNB e pela Associação Nacional de Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec). No primeiro dia, as sessões simultâneas da Anpec propõem discussões sobre temas como dinâmica setorial e desigualdades regionais do Brasil, economia social e economia agrícola.

No dia 19, a programação prevê também painel com o tema "Nordeste: celeiro de oportunidades" e a participação de especialistas de diversas entidades, como o próprio BNB, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

As inscrições para participar do XXV Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimentoestão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo site: www.bnb.gov.br/forum-de-desenvolvimento.



Papo de Mídias 9 destaca Marketing de Influência Digital em Natal

Blog SerMídia,

                                                                                                                                    por Amanda Costa 

O Papo de Mídias acontece nesta quarta-feira (26), em Natal. Com mais de 200 inscritos nesta nona edição, o projeto coordenado pela jornalista e professora Erika Zuza debate sobre o Marketing de Influência Digital, a partir das 19h, no auditório do SEBRAE-RN. Nesta edição os inscritos são convidados a doarem ração ou produto de higiene para animais de estimação, para doação à ONG Patamada. 

Nas redes sociais somos facilmente influenciados e, de certa forma, também influenciamos. Mas quais são as estratégias certas para que o creator consiga atingir o seu público alvo?  Para essa discussão, a mesa-redonda contará com a presença de especialistas em Marketing Digital, Social Media, Empreendedorismo e Direito que irão debater os desafios do Marketing de Influência Digital.

Amanda Oliveira da Câmara Moreira

Advogada, Professora, Presidente da Comissão de Direito da Moda da OAB-RN e ABA-RN e Membro da Comissão especial de Cultura, Arte e Moda da OAB Nacional.

Fábio Farias 

Jornalista e Especialista em Marketing Digital. Também possui especialização pela Udacity, e certificações por Google, Hubspot, RDStation e Rock Content. 

Gabriela Melo

Administradora; Diretora Comercial e de Marketing na Matersol 

George Daniel 

Empresário, analista, gestor de mídias sociais e empreendedor social. Criador do projeto web cultural Signos Nordestinos, sendo o um dos principais perfis de humor, cultura e Nordeste do País, com mais de 2 milhões de seguidores nas mídias sociais.

Nayara Leandro

Social Media, especialista em comunicação e mídias sociais e com 9 anos de mercado. Criadora de conteúdo e consultora de empresas e influenciadores digitais.

Sobre o Papo de Mídias

Em 3 anos, desde a sua fundação, o projeto educativo Papo de Mídias, coordenado pela jornalista e professora Erika Zuza, tornou-se referência para profissionais e estudantes de comunicação por colocar em pauta assuntos atuais e relevantes sobre a comunicação social e as novas tecnologias da comunicação e informação. Em 2018, o Papo de Mídias se tornou microempresa e além dos encontros gratuitos, também promove cursos indoor, treinamentos e consultorias de mídias. Para saber mais acesse o instagram @papodemidias ou a fanpage facebook.com/papodemidias.

SERVIÇO

9º Papo de Mídias 

Tema: Marketing de Influência Digital 

Quarta-feira, 26 de junho, 19h

Local: Auditório do SEBRAE-RN – Av Lima e Silva, 76, Lagoa Nova, Natal-RN.

Outras informações: [email protected] ou Instagram @papodemidias 

Coordenação Geral: Erika Zuza 

Inscrições Encerradas 



Papo de Mídias 9 debate sobre o Marketing de Influência Digital

Blog SerMídia,

por Amanda Costa

A 9ª edição do Papo de Mídias acontece na próxima quarta-feira (26) em Natal. O projeto educativo, criado em 2016 pela jornalista Erika Zuza, reúne profissionais e estudantes de diversas áreas para discutir temas relevantes e atuais do mercado da comunicação. Desta vez a mesa - redonda contará com a presença de especialistas em Marketing Digital, Social Media, Empreendedorismo e Direito que irão debater os desafios do Marketing de Influência Digital.


Conheça os nossos convidados:


Amanda Oliveira da Câmara Moreira - Advogada, Professora, Presidente da Comissão de Direito da Moda da OAB-RN e ABA-RN e Membro da Comissão especial de Cultura, Arte e Moda da OAB Nacional.

Fábio Farias - Jornalista e Especialista em Marketing Digital

Gabriela Melo - Administradora; Diretora Comercial e de Marketing na Matersol

George Daniel - Criador do projeto web cultural Signos Nordestinos

Nayara Leandro - Social Media, Criadora de Conteúdo e Consultora de empresas e influenciadores digitais

A inscrição para o evento é gratuita através do https://www.outgo.com.br/papodemidias9. No dia do encontro, o participante deve levar uma ração ou produtos de higiene para animais de estimação, no Credenciamento. Nesta edição o Papo de Mídias estará apoiando a ONG Patamada. O 9º Papo de Mídias acontece no dia 26 de junho, a partir das 19h no auditório do Sebrae-RN. Para mais informações acesse o perfil do Papo no instagram: @papodemidias.

SERVIÇO

9º Papo de Mídias

Tema: Marketing de Influência Digital

Quarta-feira, 26 de junho, 19h

Local: Auditório do SEBRAE-RN – Av Lima e Silva, 76, Lagoa Nova, Natal-RN.

Outras informações: [email protected] ou Instagram @papodemidias

Coordenação Geral: Erika Zuza



Inscrições para 6ª Mostra de Cinema de Gostoso iniciam nesta segunda

Blog SerMídia,

Inscrições para a 6ª Mostra de Cinema de Gostoso tem início nesta segunda-feira (17) e seguem até dia 23 de agosto, através da página do festival www.mostradecinemadegostoso.com.br. Uma realização da Heco Produções e do CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania, com direção geral e curadoria de Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld.

Tendo o palco principal ao ar livre, montado na Praia do Maceió, onde acontecem as sessões da Mostra Competitiva, o festival pretende agitar e somar culturalmente a cidade de São Miguel do Gostoso/RN, espalhando 600 cadeiras espreguiçadeiras, tela de 12m x 6,5m, projeção com resolução 2k e som 5.1, a sala propicia uma experiência imersiva, como a de uma sala de cinema de alta tecnologia. Com mais de 2 mil pessoas por noite, todas as cadeiras e parte da faixa de areia ficam ocupadas pelo público, além de uma área de convivência montada próximo do acesso à sala, com praça de alimentação e espaço para comerciantes locais.

Ao longo de cinco dias, o público poderá assistir aos mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros. Serão exibidos mais de 60 filmes de todo o país, entre as mostras Competitiva, Panorama, Infantil e Sessões Especiais. Os filmes da Mostra Competitiva concorrem ao Troféu Luís da Câmara Cascudo, concedido pelo voto popular ao melhor curta e longa-metragem. Também será concedido o Prêmio da Crítica, a partir da votação de jornalistas e críticos de cinema presentes à Mostra. Debates com produtores, diretores e atores dos filmes exibidos e um seminário sobre o mercado audiovisual fazem parte da programação e é toda gratuita.

A Mostra de Cinema de Gostoso mobiliza os moradores da cidade, que participam ativamente do evento. A curadoria do festival leva em conta a realidade local e a eficácia dos filmes em dialogar com a população. A soma desses fatores faz com que as sessões estejam sempre lotadas por um público que, até então, mantinha um contato distante com a produção cultural de outras regiões do país.

Com esse conjunto de ações, a Mostra conquistou um espaço significativo no calendário cultural do Nordeste como uma importante referência de difusão audiovisual. E, neste ano, acontece de 8 a 12 de novembro.

A 6ª Mostra de Cinema de Gostoso tem o patrocínio do Grupo Banco Mundial, Governo Cidadão, Governo do Rio Grande do Norte – Secretaria de Turismo (SETUR) e apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso e SEBRAE RN.

Cursos de Formação

Meses antes do início da Mostra, são oferecidos cursos de formação técnica e audiovisual para jovens de São Miguel do Gostoso. Desde 2013 foram ministradas 37 oficinas e produzidos 15 curtas-metragens, todos exibidos nas edições da Mostra de Cinema de Gostoso e em diversos festivais no país. 

Como resultado dessa experiência, o grupo de alunos criou em 2015 o Coletivo Nós do Audiovisual, com o objetivo de ampliar as possibilidades de realização de novos projetos, de forma autônoma, apontando para a profissionalização no setor audiovisual do estado.

A primeira turma, composta por 53 alunos, formou-se ao longo de cinco anos, realizando 33 oficinas, 10 curtas-metragens e participando da organização das quatro primeiras edições da Mostra. A maioria desses jovens deu continuidade aos estudos e atualmente estão matriculados em institutos de ensino e universidades no estado. Em 2018 foi criada uma nova turma, com 45 alunos, que participou de 4 oficinas e realizou 5 curtas-metragens.

Dando continuidade aos Cursos de Formação Técnica e Audiovisual para o “Coletivo Nós do Audiovisual”, em 2019 serão realizadas novamente uma série de oficinas, que incluem Linguagem Audiovisual, Roteiro, Produção, Montagem e a realização de quatro Curtas-metragens. Ao final das oficinas, os jovens realizarão curtas-metragens que serão exibidos durante a programação da Mostra e em diversos festivais do país. O Coletivo Nós do Audiovisual já realizou quinze filmes em um período de seis anos.



Shopping de Natal faz campanha inusitada para recolher presentes de ex em clima do dia dos namorados

Blog SerMídia,

Sabe aquele bichinho de pelúcia que você ganhou do seu ex e, depois que o namoro acabou, você ficou sem saber o que fazer com ele? Ou aquela camisa polo que ficou no fundo da gaveta depois que a namorada lhe deixou? Pois bem, agora você tem um destino certo para os presentes do(a) ex que não deseja mais por perto. O Natal Shopping está aproveitando a data do Dia dos Namorados para estimular a doação de itens como estes, com a campanha “Se acabou, doe”.

Basta fazer uma busca em seus armários e recolher tudo o que você recebeu durante o namoro que acabou, colocar em uma sacola e levar até o Tapume Desapego Consciente, montado no segundo piso, ao lado da Ster Bom. O local recebe doações - durante todo o horário de funcionamento do mall - de roupas, calçados, acessórios, brinquedos e demais lembranças indesejadas do relacionamento que acabou. Todos os itens serão entregues a instituições que atendem adultos e crianças em situação de vulnerabilidade.

Esta é uma oportunidade única para se livrar daqueles itens que perderam o sentido de permanecer com você e que não trazem boas recordações, além de fazer uma faxina nos armários, e o mais importante: ajudar a quem precisa e fazer felizes adultos e crianças carentes.



São Miguel do Gostoso será palco do espetáculo “Auto de Santiago: Discípulo da Liberdade

Blog SerMídia,

São Miguel do Gostoso, no litoral norte do Rio Grande do Norte, além de belas praias e uma variada gastronomia reserva um fantástico repertório de espetáculos ao ar livre, tradicionais da cidade. O próximo será o Auto de Santiago: Discípulo da Liberdade, que acontece nos dias 25 e 26 de julho na Praia da Xêpa, a partir das 20h.


O espetáculo é baseado na história do discípulo e na experiência dos peregrinos que realizam o Caminho de Santiago na Espanha, descrito no livro O Diário de Um Mago, do escritor Paulo Coelho, Legenda Áurea de Tiago Voragine (1260) entre outros testemunhos. Os Caminhos de Santiago são os percursos dos peregrinos que afluem a Santiago de Compostela desde o século IX para venerar as relíquias do apóstolo Santiago Maior, cujo suposto sepulcro se encontra na catedral de Santiago de Compostela.


"É uma peça única, criada e produzida por jovens de São Miguel do Gostoso, que pretende mostrar a missão evangelizadora de libertação de São Tiago" - Ricardo André, produtor.


O evento tem a realização do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC) e da Guajirú Produções e é financiado por meio de doações em conta corrente especifica: BANCO DO BRASIL (001) - Conta Corrente: 27.021-0 – Ag. 3525-4.


SERVIÇO:
Auto de Santiago: Discípulo da Liberdade
Local: Praia da Xêpa - São Miguel do Gostoso/RN
Data: 25 e 26 de Julho
Horário: 20h



Hackathon Flourish começa na próxima sexta em Natal

Blog SerMídia,

Nos próximos dias 7, 8 e 9 de junho, será realizado em Natal o primeiro Hackathon da startup americana Flourish, fundada pelo potiguar Pedro Moura.  A Flourish atua na área de finanças pessoais. Desenvolvida no formato de uma conta poupança, o propósito da empresa é ajudar pessoas a alcançarem sua segurança financeira, tornando a experiência de poupar mais fácil e divertida.

Durante o evento, que funcionará como uma maratona de programação, os participantes desenvolverão soluções com foco em inclusão e educação financeira. O intuito é unir programadores, designers, pessoas com habilidades em empreendedorismo e curiosos em equipes para uma experiência de aprendizado incrível.

"Como um Potiguar, que saiu do nordeste ainda adolescente, é incrível poder voltar e criar pontes que fomentam inovação, empreendedorismo e um ambiente de colaboração.", afirmou Pedro Moura.

As atividades acontecerão no espaço colaborativo do Sebraelab e contarão com a colaboração de outras empresas e instituições de extrema importância para o ecossistema empreendedor local. O evento conta com o patrocínio da Midway Financeira, Upper Venture Builder, IVIA, além do apoio do Jerimum Valley, Cubo Hub, Mangai Labs, StartUpDays, Papo de Mídias e Pizza Hut.

Para Newton Rocha, CEO da Midway: “Iniciativas como esta da Flourish devem ser incentivadas por grandes empresas como a nossa, promovendo a inclusão e educação financeira, trazendo benefícios para todo o ecossistema.”

O evento privativo para inscritos terá, no domingo, um momento aberto ao público. Será um talk sobre “Aspectos legais no Universo das Startups” e, logo depois haverá a apresentação final dos times. As informações sobre as inscrições estarão disponíveis no instagram do Cubo Hub, parceiro do evento. As vagas serão limitadas.

Festival Camomila terá sua primeira edição neste sábado no Parque das Dunas

Blog SerMídia,

Festival Camomila terá sua primeira edição neste sábado, 08 de junho, no Parque das Dunas, com o objetivo de realizar mudanças sociais através da cultura e do autoconhecimento.  Cada ambiente do Parque está sendo pensado para que o público possa desacelerar da correria do dia a dia e ter momentos de reflexão, integração e lazer.

A programação contará com a “Querida Feira” - feirinha orgânica e de economia criativa - além de atividades como oficinas, filme, meditação, roda de mantras e música, que prometem agradar toda a família.

A Folha das artes receberá meditação com Dione Gurgel e Adriana Gurgel; Aula Hatha Yoga com Nestor Pereira; Roda de Mantras, Cantos e Danças Sagradas com CamomilaCha, Isis de Castro, Ana Morena e Tiquinha Rodrigues;  Aula de Kung fu + Bate Papo: Artes Marciais para uma educação sensível com Aécio Dantas e Dança do Leão com a Lung Fu Academia.

A Casa das Artes receberá a Oficina Infantil – “Como criar instrumentos musicais com material reciclável e iniciação musical”, com Rafaela Brito e a Oficina – “Como criar uma horta caseira em casa ou apartamento”, com Elzo e Ranah.

O auditório receberá o filme “Soul Ativismo” + Bate papo sobre LIXO ZERO com o movimento Soul Ativismo e a Oficina de Produção Musical: “Como fazer uma música em 30 minutos” com Yves Fernandes.

E o Anfiteatro Pau Brasil receberá a Oficina “A dramaturgia e o trajeto para dentro de si” com Alice Carvalho; A palestra “Autoconhecimento e Meditação” com Raquel Jácome e o show de encerramento com Rodrigo Lacaz.

O Festival Camomila tem realização da Guria Produtora, com o patrocínio da Prefeitura do Natal e Unimed Natal, através da Lei de incentivo Djalma Maranhão.

SERVIÇO

FESTIVAL CAMOMILA

1ª EDIÇÃO – 08 de Junho, a partir das 9h, no Parque das Dunas.

Acesso ao Parque: R$1,00

Realização: Guria Produtora

Patrocínio: Prefeitura do Natal e Unimed Natal

Mais informações: www.festivalcamomila.com.br

@festivalcamomila



Hackathon em Natal destacará soluções para inclusão e educação financeira

Blog SerMídia,

Daqui a poucos dias Natal receberá o Hackathon da Flourish, startup sediada nos Estados Unidos. As vagas para a maratona de programação e negócios já se esgotaram. Nos dias 07, 08 e 09 de junho, os participantes, divididos em equipes multidisciplinares, com integrantes das áreas de programação, design e negócios irão pensar e prototipar soluções para inclusão e educação financeira, no Sebraelab. A maratona é coordenada pelo fundador da Flourish, o brasileiro e potiguar Pedro Moura e conta com a parceria de empresas que acreditam no poder da inovação para a prática do empreendedorismo e o desenvolvimento do mercado. A seguir, depoimentos de pessoas que apoiam o Hachathon:

"O Desafio de Inclusão e Educação Financeira é um evento que considero da maior importância para o ecossistema de empreendedorismo inovador e startups da região. Me identifico em múltiplas dimensões. Primeiro, em virtude do meu trabalho como escritor de livros na área de educação financeira, que sempre foi motivado pelo sonho de levar o conhecimento sobre as nuances da gestão das finanças pessoais e da economia doméstica de forma simples e prática para o maior número de pessoas possível, pois entendo que saber lidar com o dinheiro representa qualidade de vida. Eu acho que todos merecemos isso! Segundo, em virtude do meu trabalho com empreendedores de startups e com jovens da área de tecnologia, que desenvolvo através do SEBRAE. Ver essas pontas se unindo é muito gratificante, ainda mais quando isso acontece por intermédio de uma empresa americana criada por um brasileiro potiguar! Acredito que o hackathon irá trazer benefícios de aprendizado e crescimento pessoal para todos os participantes, e ainda poderá gerar oportunidades de negócios." Carlos von Sohsten, Administrador, RN Digital e Startups e SEBRAELAB.

"Para a Midway, braço financeiro do Grupo Guararapes, é um grande prazer poder contribuir com o fortalecimento do ecossistema de inovação tecnológica. Consideramos um momento emblemático por alguns fatores, destacando a plena crença na capacidade intelectual e de realização do povo nordestino, que escreve sua história com tanta energia e resiliência, e o propósito do hackathon, que é a Educação Financeira, sendo que alinha-se em perfeita harmonia com a convicção que temos sobre a relevância deste tema." Lindolfo Reinert, Gerente de Tecnologia- Midway Financeira | Lojas Riachuelo

“O Papo de Mídias acredita no poder da ação e da troca de conhecimentos para a construção conjunta de soluções sociais, culturais e econômicas que nos beneficiem. Falar de dinheiro ainda é um grante tabu na nossa sociedade. E de lucro então...um verdadeiro desafio! A inclusão e a educação financeira são necessidades fundamentais e precisamos usar as novas tecnologias para inserir mais e mais pessoas neste aprendizado que resultará em uma melhor qualidade de vida. Apoiamos o Hackathon Flourish porque acreditamos no poder da formação de pontes genuínas de saberes. Ações concretas que motivarão pessoas a buscarem inovar sem medo das fronteiras, numa comunidade glocal, ou seja, com alcance global através de metas e resolução de problemas locais. Boa sorte a todos os inscritos, serão três dias insanos e com lições marcantes!” Erika Zuza, Jornalista, Professora e Diretora executiva do Papo de Mídias

"O Jerimum Valley está passando por um período de crescimento muito interessante. Pessoas das mais diversas áreas de formação estão procurando saber mais sobre o mundo das startups e isso só contribui para o desenvolvimento econômico e criativo. O nosso país, assim como tantos outros, possui uma série de problemas que estão esperando por respostas, e a iniciativa do Hackathon Flourish traz uma provocativa muito importante sobre educação financeira. Com certeza irá agregar bastante valor ao ecossistema do Jerimum e esperamos que também saiam boas soluções que melhorem a vida das pessoas." Monnaliza Medeiros, Líder Jerimum Valley

Aqui no blog SerMídia já compartilhamos mais informações sobre o Hackathon Flourish. Clica aqui pra saber mais: http://nominuto.com/sermidia/vem-ai-o-hackathon-flourish-em-natal-inscricoes-abertas/25922/

Sobre a Flourish:

  • A Flourish é uma startup residente no Vale do Silício que atua na área de finança pessoais. Desenvolvida no formato de uma conta poupança, tem como  propósito ajudar pessoas a alcançarem sua segurança financeira, tornando a experiência de poupar mais fácil e divertida. A missão surgiu a partir da pesquisa sobre inclusão financeira nos Estados Unidos. Quase metade da população não possui nem 400 dólares na poupança para possíveis emergências. O problema se agrava ainda na comunidade imigrante. A Flourish acredita que empoderar, incluir e facilitar o exercício de poupar é o começo de uma mudança de hábitos transformadora. Outras informações: https://www.flourishsavings.com/

Sobre o evento:

Hackathon Flourish - Conexão Natal - Vale do Silício 🇧🇷🇺🇸

Data: 07, 08 e 09 de junho

Local: Sebraelab – Natal


PATROCÍNIO:

- Midway Financeira

- Upper Venture Builder

APOIO:

- Sebrae Labs

- Papo de Mídias

- Jerimum Valley

- Cubo Hub

- Mangai

- StartUpsDays

- IVIA 




Vem aí o Hackathon Flourish em Natal! Inscrições abertas

Blog SerMídia,

Os hackathons são basicamente maratonas de programação, em que estudantes e profissionais das áreas de tecnologias e negócios participam de uma competição divididos em times e focados na busca por soluções em um determinado nicho do mercado. Em geral o desafio principal é criar soluções escaláveis, transformando ideias em protótipos viáveis. Tudo isso em poucas horas de atividades e com a ajuda de mentores profissionais.

No Brasil, empresas como a Rede Globo, Uber, Nubank e banco Itaú realizam hackathons anualmente. Estas competições também funcionam como celeiros para criação de novas startups e oportunidades para captação de talentos.

Em Natal já houve algumas iniciativas, como o hackathon Game Jam, em 2018, que reuniu desenvolvedores e designers de games no Sebraelab; No mesmo ano aconteceu o hackathon Data4Good, focado em soluções para problemas sociais, durante a Campus Party Natal 2018, no Centro de Convenções. E neste ano a CDL Jovem Natal realizou um hackathon para soluções voltadas ao comércio varejista.

Em junho, nos dias 07, 08 e 09, Natal receberá pela primeira vez um hackathon organizado por uma startup americana, a Flourish, cujo fundador, Pedro Moura, é potiguar e traz esta iniciativa para Natal com o apoio de uma equipe de profissionais e empresas parceiras. O Hackathon Flourish Conexão Natal - Vale do Silício será focado na inclusão e educação financeira.

As inscrições estão abertas em 3 categorias: Hackers (programadores e dev.), Design (UX/UI) e Hustler (Curiosos e negócios). Para se inscrever, acesse este site: http://bit.ly/HackathonFlourish  

"Como um Potiguar, que saiu do nordeste ainda adolescente, é incrível poder voltar e criar pontes que fomentam inovação, empreendedorismo e um ambiente de colaboração. Já recebi vários potiguares na Califórnia e voltei algumas vezes como mentor, palestrante e curioso em eventos, mas definitivamente esta vez será extremamente especial. Com o apoio e o engajamento de diferentes pessoas e empresas do ecossistema potiguar, vamos promover o primeiro Hackathon da Flourish - startup que fundei no Vale do Silício - em Natal e isso representa muito pra mim. Aprendizado incrível compartilhar esse sonho com tanta gente boa que também leva como missão o empoderamento de indivíduos com o compartilhamento de informação e experiências”, afirmou Pedro Moura.

Sobre a Flourish:

  • A Flourish é uma startup residente no Vale do Silício que atua na área de finança pessoais. Desenvolvida no formato de uma conta poupança, tem como  propósito ajudar pessoas a alcançarem sua segurança financeira, tornando a experiência de poupar mais fácil e divertida. A missão surgiu a partir da pesquisa sobre inclusão financeira nos Estados Unidos. Quase metade da população não possui nem 400 dólares na poupança para possíveis emergências. O problema se agrava ainda na comunidade imigrante. A Flourish acredita que empoderar, incluir e facilitar o exercício de poupar é o começo de uma mudança de hábitos transformadora. Outras informações: https://www.flourishsavings.com/

Sobre o evento:

Hackathon Flourish - Conexão Natal - Vale do Silício 🇧🇷🇺🇸

Data: 07, 08 e 09 de junho

Local: Sebraelab – Natal

Inscrições: http://bit.ly/HackathonFlourish

Premiação

1º lugar: valor estimado de R$750 em prêmios + dinheiro

2º lugar: valor estimado de R$350 em prêmios + dinheiro

Além da premiação, haverá mentoria de experts nacionais e internacionais!!

Monte seu time! De 3 a 4 pessoas! E caso você não tenha um time, não se preocupa, a gente resolve isso na hora! Lembrando: Para os hardcores, só levar o saco de dormir, o Sebrae nos deu acesso livre ao espaço!

TIMES:

2 - Hackers (programadores e dev.)

1 - Design (UX/UI)

1 - Hustler  (Curiosos e negócios)

HORÁRIOS:

Sexta: 19:00 às 21;00

Sábado: 09:00 às 17:00

Domingo: 10:00 às 16:00

PATROCÍNIO:

- Midway Financeira

- Upper Venture Builder

APOIO:

- Sebrae Labs

- Papo de Mídias

- Jerimum Valley

- Cubo Hub

- Mangai

- StartUpsDays

- IVIA



Franqueados da CASACOR Rio Grande do Norte apresentam edição 2019

Blog SerMídia,

Em 2019, a CASACOR Rio Grande do Norte chega a sua 5ª edição com o tema “Planeta Casa” em ambientes decorados (entre casas, loftslounges, salas, banheiros, estúdios e apartamentos) no Aeroclube do RN. A partir do dia 04 de setembro a 20 de outubro de 2019, o visitante vai poder conferir o que há de melhor no design de interiores, decoração, arquitetura e arte no Brasil.

As novidades sobre a edição deste ano foram apresentadas aos profissionais e fornecedores, na manhã desta terça-feira (21), no Aeroclube, pelos franqueados Cesar Revorêdo e Luciano Almeida. Entre elas, a definição do bar da CASACOR que será o Curió, além da mostra contar neste ano com um espaço voltado para os eventos e convívio social, que será criado e assinado por Luciano Almeida. A mostra irá expordurante os 45 dias, novas propostas dentro do tema “Planeta Casa”, trazendo as tendências e concepções de unir as pessoas em espaços de convívio, seja dentro ou fora da residência. A expectativa dos franqueados potiguares é aumentar em 30% o número de visitantes, quando comparada com a 4ª edição realizada em 2017, também no Aero.

Desde 1986, a CASACOR, que é a maior das Américas, tornou-se referência nacional em décor e design. A ideia para a mostra surgiu há 30 anos, quando as amigas Yolanda Figueiredo e Angelica Rueda faziam uma viagem a Buenos Aires e visitaram a exposição Casa FOA. No primeiro ano (1987), uma casa na rua Dinamarca abrigou os ambientes decorados aos moldes do que viria se tornar a mostra mais tarde. A cada nova edição, CASACOR ganhava um endereço diferente. Foi só em 2006 que o Jockey Club de São Paulo tornou-se a sua sede oficial — onde a edição paulistana da mostra permanece até hoje. No ano 2000, as fundadoras venderam a CASACOR para o Grupo Patrimônio Private Equity. Em 2008, o Grupo Abril e Grupo Dória adquiriram a mostra em sociedade. Desde 2011, o Grupo Abril é único dono da CASACOR.



Currais Novos receberá Startup Day pela primeira vez neste sábado (18)

Blog SerMídia,

Pela primeira vez no RN o STARTUP DAY do SEBRAE também acontecerá no interior do estado, na cidade de Currais Novos, neste sábado, 18 de Maio. Se você tem visão empreendedora, curte adquirir novos conhecimentos e conhecer pessoas novas, sinta-se convidado!

STARTUP DAY é um evento NACIONAL, idealizado pelo SEBRAE, co-criado e co-realizado com o ecossistema de empreendedorismo inovador e startups brasileiro, que acontece simultaneamente em diversas cidades do país, com programações presenciais.

Trata-se de um evento de comunidade, cujo principal objetivo é fortalecer o ecossistema, promover a troca de experiências, produzir e compartilhar conhecimento, gerar inovação e fomentar novos negócios. 

O evento contará com profissionais e empresários de vários segmentos de negócios: Felipe Neves (FIX-IT), Jane Paz (GUIA NOIVAS BRASIL), Fábio Farias (Jornalista e especialista em MKT Digital), Jheniffer Coutinho (ABStartups), Guilherme Oliveira (UPPER Ventures Builder) e Jorge Rabelo (IFRN Campus Caicó). 

Para participar basta se inscrever neste site: https://doity.com.br/startup-day-2019-currais-novosrn A entrada é gratuita. A inscrição neste site serve para controle da capacidade dos espaços e não garante acesso às atividades do evento, que se dará por ordem de chegada (com prioridade para quem realizou inscrição prévia).

Outras informações: 84 3405-7501



Startup Day fomenta ecossistema de negócios inovadores

Blog SerMídia,

Natal – Os atores do ecossistema empreendedor e inovador do Rio Grande do Norte vão estar reunidos durante a quarta edição do Startup Day Natal 2019, que será realizado nas instalações da sede do Sebrae, no dia 18 deste mês. Trata-se do maior evento do segmento no país, reunindo empresários, startups, curiosos e especialistas em empreendedorismo e inovação para troca de experiência, conhecimento, network e geração de negócios. A programação é totalmente gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site https://doity.com.br/startupday2019natal. O evento ocorre simultaneamente em várias cidades do Brasil.

O Startup Day Natal terá mais de 60 atividades, voltadas para o público alvo da ação, que  são os empreendedores digitais – tanto em estágio de operação quanto de tração - e os potenciais empreendedores, aqueles universitários com a perspectiva de criar uma startup ou já tem uma ideia de negócio nessa área.

O Startup Day Natal terá mais de 60 atividades, voltadas para o público alvo da ação, que são os empreendedores digitais e os potenciais empreendedores

A expectativa é que o evento atraia cerca de 1,1 mil participantes, que poderão participar da programação das 20 estações, que serão estruturadas nos quatro espaços (Learn Space, Attend Space, Business Space, Incubadoras do RN) do Startup Day. “É um evento da comunidade e para a comunidade. O Startup Day é uma co-criação e co-realização desse público", resume Carlos von Sohsten, coordenador do evento.

Motivos para a participação não faltam. A programação contempla bate papo, palestras, games, desafios, dinâmicas e network com empreendedores de várias partes do Brasil e também do exterior. É o caso do empreendedor canadense Nina Kazerooni, que é diretor do Founder Institute e tem ajudado a fortalecer o ecossistema de startup do Brasil. Ele é um dos nomes do empreendedorismo digital do mundo que estarão na grade de atrações do Startup Day.

Além disso, são mais de 20 convidados de outros, que vêm ao Rio Grande do Norte debater e apresentar as tendências nas áreas de inovação, startup, empreendedorismo e jogos. Um deles é Rapha Avellar, CEO da agencia de publicidade Avellar Media, que aos 23 anos conseguiu salvar da falência os negócios da família no setor de tecnologia industrial, aumentando as vendas de R$ 3 milhões para R$ 14 milhões.

Mais convidados

Também estará no evento Alessio Alionço, que é fundador da Pipely, uma plataforma que facilita a criação e organização de processos dentro de empresas, e João Cristofolini, o criador da startup Pegaki, considerada uma das maiores inovações do mercado de e-commerce brasileiro. O sócio fundador da Easy Way – Cozinha Saudável, João Marinelli, vem lançar no evento um programa de aceleração de startups que será desenvolvido em parceria com o Sebrae.

E tem muito mais nomes, atividades e conteúdos voltados para os integrantes da comunidade de startup do RN, que hoje congrega mais de 3 mil membros, uma das maiores do Brasil. Na programação, está  prevista  a apresentação dos editais da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) em parceria com o Sebrae. Um deles é o Edital Centelha, que terá R$ 800 mil apoiar a geração empreendimentos inovadores.

Serão selecionadas 15 startups, que receberão, durante seis meses, mentoria até a fase de contratação dos projetos, quando o recurso será repassado aos empreendedores. Ao final de dois anos, eles terão de lançar um produto inovador no mercado.

Ainda na área de crédito o evento terá apresentações de experiências de empreendedores que conseguiram obter com sucesso recursos de investidores-anjo e também gestores de fundos de investimentos explicando os critérios e as regras para selecionar projetos.



Projeto Correios nas Escolas promove integração e conhecimento para alunos do Ensino Fundamental

Blog SerMídia,

Cerca de 100 alunos do Ensino Fundamental do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal/RN, participaram das ações do Projeto Correios nas Escolas. Na terça-feira (14), eles visitaram o Centro de Distribuição dos Correios localizado na Avenida Hermes da Fonseca para conhecer a rotina de trabalho do carteiro e o caminho que uma carta percorre até chegar ao destinatário.  Depois, seguiram até a agência para realizar a postagem da primeira cartinha. 
Em visita à escola, o gerente de filatelia dos Correios, José Alexandre Júnior, apresentou aos estudantes peças do museu itinerante dos Correios, como o aparelho de Código Morse, o telefone ponto a ponto e o telex, utilizados nas comunicações telegráficas. “O Código Morse representa o princípio do sistema telegráfico, que evoluiu e chegou à era da internet. No Brasil, temos como Patrono das Comunicações o marechal Rondon, cujas expedições, realizadas a partir do final do século XIX, contribuíram para a integração nacional, conectando o país por meio das linhas telegráficas”, explicou. 
Além de aprender sobre a história das comunicações no Brasil e no mundo, os alunos tiveram contato com carimbos e coleções temáticas de selos. O projeto Correios nas Escolas atua em instituições de ensino da rede pública e privada, com o intuito de apresentar às crianças um pouco do universo postal, agregando conhecimento, cultura e informação sobre esse serviço que faz parte da história do nosso país. Para participar, a escola deve entrar em contato com os Correios por meio do [email protected] e agendar uma visita.


CASACOR RN confirma edição 2019 no Aeroclube RN em Setembro

Blog SerMídia,

A CASACOR Rio Grande do Norte chega a sua 5ª edição com o tema “Planeta Casa” em ambientes decorados para inspirar e encantar seus visitantes. Os franqueados Cesar Revorêdo e Luciano Almeida anunciam novamente o Aeroclube como palco da edição 2019, no período de 04 de setembro a 20 de outubro. 

Serão muitas as novidades deste ano para realização da grande mostra, que reúne o melhor do mundo da decoração, do design, da arquitetura e do paisagismo através dos mais importantes profissionais do Estado. A expectativa de público para a edição potiguar é de mais de 20 mil visitantes durante os 45 dias de exposição.


Hospital Infantil Varela Santiago lança aplicativo para doação através do smartphone

Blog SerMídia,

No mês em que se chama a atenção para a Luta Mundial Contra o Câncer, a diretoria do Hospital Infantil Varela Santiago reúne colaboradores, imprensa e parceiros nesta terça-feira, dia 14, para lançar oficialmente a sua nova forma de contribuição da sociedade com a instituição, um aplicativo para smartphones

Agora, a população poderá fazer doações que beneficiam o tratamento de milhares de crianças e adolescentes do Rio Grande do Norte e estados vizinhos por meio do aparelho celular. 

“O aplicativo é uma oportunidade para que as pessoas contribuam de forma rápida, prática e confiável”, explica o gerente administrativo financeiro do Varela Santiago, Francisco Regis. A ferramenta está disponível gratuitamente para dispositivos iOS e Android e oferece a opção para que o usuário faça doação única ou mensal. 

E o melhor: quanto mais doar, mais pontos são acumulados e mais prêmios recebidos. Todos os recursos recebidos serão direcionados ao Hospital, instituição filantrópica pioneira no tratamento do Câncer Infantil e referência em Neurocirurgia Pediátrica no Estado, que realiza atualmente 14 mil atendimentos por mês. 


Papo de Mídias integra o primeiro #NaPaulistaConecta neste sábado (11)

Blog SerMídia,

Participar de um encontro focado em comunicação para negócios, em um grupo seleto para trocar ideias e experiências sobre como alavancar a sua presença digital e construir uma reputação positiva para você e a sua marca! Esta será a premissa principal da primeira edição do encontro #NaPaulistaConecta, iniciativa do @napaulista, com apoio do projeto educativo @papodemidias e da agência de comunicação @mop3_com. O encontro acontecerá a partir das 10h deste sábado (11) na -Livraria do Comendador, Rua Pamplona, 145, no Jardim Paulista, em São Paulo.

Como convidada desta edição de lançamento, a jornalista e professora de comunicação Erika Zuza, criadora do Papo de Mídias, que desde 2016 vem impactando centenas de pessoas com encontros focados em comunicação digital e redes sociais no Brasil. Erika é de São José dos Campos (SP) e atualmente mora em Natal (RN). Há mais de 15 anos atua no mercado de comunicação. Mestre em Televisão Digital pela UNESP, acumula atuações no telejornalismo, assessoria de comunicação, marketing político e na docência em jornalismo e publicidade. Atualmente coordena as atividades do Papo de Mídias, com consultorias, cursos e palestras e é professora convidada na pós-graduação em cinco universidades.

“Será uma honra participar desta primeira edição do Na Paulista Conecta e compartilhar com os participantes a experiência que temos com o Papo de Mídias. Acredito que as conexões humanas genuínas, sejam elas presenciais ou através das plataformas digitais, fazem diferença para a busca por soluções de comunicação, em tempos recheados pelas mudanças digitais, onde a inteligência artificial está cada vez mais presente nas nossas ações diárias. Estou levando para o meetup hacks especiais com orientações para alavancar a presença digital e consolidar uma reputação sólida para a pessoa e para a marca”, explica Erika Zuza.

O Na Paulista Conecta é coordenado pelo jornalista e empreendedor Nélio Júnior, com o apoio logístico das jornalistas Erika Zuza e Fernanda Pereira. O encontro tem como uma de suas bases fortalecer a conexão entre os profissionais da comunicação de todo o país. Em poucos dias de lançamento das inscrições, as vagas foram preenchidas e estão encerradas. Para mais informações, acesse @napaulista no instagram.   

Sobre o local que sediará o primeiro Na Paulista Conecta

A Livraria do Comendador é o mais novo empreendimento cultural na região da Avenida Paulista. Situado dentro de um casarão tombado, da década de 1930, da Fundação Instituto de Física Teórica, o lugar divide espaço com o aconchegante Zel Café. A livraria, que tem a retaguarda das irmãs Talita e Carolina Camargo, filhas de Ivo Camargo, nome conceituado no mercado editorial brasileiro, vem com a imagem de um ambiente acolhedor, com um aconchegante deck para bate papos ao ar livre, criando um clima bucólico de café literário. Para saber mais sobre a Livraria do Comendador, acesse @livrariadocomendador no Instagram e Facebook.

Serviço

Encontro #NaPaulistaConecta

Data: Sábado, 11 de maio de 2019, às 10h.

Local: Livraria do Comendador - Rua Pamplona, 145 / Casarão / Jardim Paulista 



Programa "Nosso Som Nas Escolas" recebe Carlos Zens

Blog SerMídia,

O Programa “Nosso Som nas Escolas” tem como objetivo valorizar e difundir o trabalho dos artistas potiguares para as novas gerações, facilitando a articulação entre esses artistas e as instituições de ensino médio e fundamental, fortalecendo a conexão da música com a escola. Nesta sexta-feira (03), às 14h, a Escola Municipal Professora Tereza Satsuqui Aoqui de Carvalho recebe o cantor e músico Carlos Zens.

 As escolas selecionadas além de receberem "pocket shows" de artistas potiguares em suas instalações, trabalharam a carreira desses artistas como parte do complemento pedagógico, em várias disciplinas e para que este trabalho pedagógico aconteça, o projeto forneceu todo material de divulgação.

A Escola está trabalhando a biografia de Carlos Zens com aproximadamente 300 alunos, do 2° ao 5° ano. Entre as atividades desenvolvidas estão a apreciação musical com as canções do artista, leitura do cordel “Carlos Zens: do erudito ao popular na arte potiguar”, exibição de vídeos com entrevistas, montagem de uma peça teatral a partir da história de Carlos Zens, ensaio de coreografias com as músicas: Flôr Xanana, Araruna e Côco São Gonçalo, confecção de instrumentos e instalação com a flôr xanana.

O programa Nosso Som Nas Escolas tem realização da Green Point em parceria com a Dois.a Publicidade, conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal,  Hospital do Coração e Colégio CEI Romualdo Galvão, por meio da lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão, e com o apoio cultural da Conexão Enem Natal e da Escola 4 por 4 Música Arte e Cultura.

Histórico do Programa

Em 2017 com o apoio do Colégio CEI Romualdo Galvão foram realizados 16 Shows, com a participação de 20 artista potiguares, em 6 escolas, sendo 5 públicas e 1 privada, atingindo cerca de 5.000 alunos.

No segundo semestre de 2018, com o patrocínio da Prefeitura do Natal e do CEI Romualdo Galvão via Lei de Incentivo Djalma Maranhão, o Nosso Som nas Escolas teve 11 escolas parceiras (10 públicas e 1 privada) envolvendo 47 professores de 10 disciplinas diferentes com 14 pocket shows realizados e 1 oficina com a participação de 14 artistas e 27 músicos convidados.

Este ano o programa já recebeu o cantor Daniel GetUp na Escola Estadual Professor Luís Soares, e está realizando concursos de poesia e redação. As inscrições de trabalhos para os dois concursos poderão ser realizadas até o dia 07 de maio, por meio de download dos formulários no site www.greenpoint.natal.br  e envio dos formulários preenchidos, em formato PDF, para o e-mail [email protected] . O resultado será divulgado no mesmo site até o dia 20 de maio.

Sobre Carlos Zens

Natural de Natal/RN, Carlos Zens é Flautista, compositor e bacharel em Flauta Transversal pela UNESP-SP. Sua música resulta da fusão erudita e a tradicional de raiz, com 8 CDs lançados. Em sua trajetória musical realizou turnê pelo Brasil e pelo exterior passando pela Itália (Loreto, Roma, Ancona, Recanati, Civitanova e Ímola) e França (Sanary) em 2000 no Festival de Música Brasileira (SUD SUL). Foi um dos premiados com o Prêmio Grão de Música, em São Paulo.

SERVIÇO:

NOSSO SOM NAS ESCOLAS

CARLOS ZENS

 Escola Municipal Professora Tereza Satsuqui Aoqui de Carvalho

R. Serra da Jurema, S\N - Pitimbú, Natal - RN

Dia 03 de maio, sexta-feira, às 14h.


1-20 de 377