8º Papo de Mídias discute Comunicação Digital nos Negócios de Impacto nesta quarta em Natal

Blog SerMídia,

A 8ª edição do Papo de Mídias, acontece nesta quarta-feira (05) em Natal. Desta vez o projeto educativo, fundado pela jornalista e professora Erika Zuza, colocará em discussão o tema ‘Comunicação Digital nos Negócios de Impacto’, a partir das 19hs, no auditório do SEBRAE-RN.

Neste ano, o debate sobre os desafios dos negócios com atividades lucrativas e que, ao mesmo tempo, gerem impactos sociais e ambientais na comunidade em que estão inseridos, ganhou evidência no Brasil. A discussão ainda é bastante nova. Os negócios de impacto empreendem com sustentabilidade e criatividade, combinando retorno financeiro com geração de impacto social e ambiental, através de serviços e produtos que melhoram diretamente a qualidade de vida de comunidades de baixa renda.

O 8º Papo de Mídias debaterá de que forma os negócios de impacto vem trabalhando a comunicação nos meios digitais? As redes sociais estão presentes em quais processos neste mercado? E qual o papel dos profissionais de comunicação, design e TI neste cenário?

Nossos Painelistas:

Marcus Figueiredo

Administrador, professor de marketing, consultor em mídias digitais e novas tecnologias, CEO e founder da Moda Depedro.

Cecília Vilar

COO da Startup T3 Tecnologias Educacionais: empreendedora social, empoderada, apaixonada por educação e idosos, empolgada com o mundo, aprendiz de muitas coisas.

Henrique Granja

CEO da Startup T3 Tecnologias Educacionais, desenvolvedor de plataformas educativas, engajado com inclusão digital e nerd da TI.

Agatha Martins

Designer de Inovação Social e Sócia da empresa mineira Baanko. (participante do San Pedro Valley - MG)

Mediação:

Daniel Dias

Economista; Analista Técnico da Unidade de Desenvolvimento do Agronegócio do SEBRAE/RN; Gestor dos Projetos: Desenvolvimento de Negócios de Impacto Social e Apicultura e Meliponicultura Potiguar.

Os encontros gratuitos do Papo de Mídias acontecem com o apoio fundamental de voluntários profissionais e estudantes de comunicação, além de empresas parceiras. Nesta 8ª edição, o Papo conta com os seguintes apoiadores: SEBRAE-RN, Agência Bisaco Criativo, Gatíssima Esmalteria Lounge, Vivi Costa Cakes, Bolo no Bolso, Prático Gourmet, Moda Depedro, T3 Tecnologias Educacionais, Baanko e Kantan.

Para a 8ª edição, as inscrições gratuitas foram encerradas nesta terça-feira. Os inscritos são convidados a levarem um kilo de alimento não-perecível que será doado para a Fundação Lar Celeste, de Macaíba.

Sobre o Papo de Mídias

O projeto educativo Papo de Mídias acontece em Natal-RN desde 2016 e é coordenado pela jornalista e professora de comunicação Erika Zuza. De lá pra cá mais de 700 pessoas já participaram dos bate-papos e inspirações sobre temas contemporâneos da comunicação social e digital, com profissionais e estudantes de comunicação, assim como de outras áreas do conhecimento, num entendimento convergência e de troca de informações saudáveis para o crescimento e capacitação do mercado. Em 2018, o Papo de Mídias se tornou microempresa e além dos encontros gratuitos, também vem realizando cursos indoor, treinamentos e consultorias de mídias. Em novembro, foi iniciado o projeto #PapoDeMídiasONTHEROAD com a realização do Curso Instagram para Negócios, em Campina Grande, Paraíba, com a parceria da startup Cluster Comunicação.

Para saber mais sobre o Papo de Mídias, acesse o instagram @papodemidias ou a fanpage facebook.com/papodemidias.


SERVIÇO

8º PAPO DE MÍDIAS

COMUNICAÇÃO DIGITAL NOS NEGÓCIOS DE IMPACTO

05 DE DEZEMBRO – 19HS

AUDITÓRIO DO SEBRAE-RN – Av Lima e Silva, 76, Lagoa Nova, Natal-RN.

Inscrições encerradas


A+ A-