Evento promove discussões sobre Negócios de Impacto Social

Blog SerMídia,

Olhando para o empreendedorismo no Brasil, infelizmente, o número de empreendimentos de sucesso ainda é muito pequeno. Mas nos últimos anos, vem acontecendo uma evolução de empreendedores de alto nível não só no país, mas no mundo. Observando isso, a Casa Séfora realiza o “Impacta Natal - Rodadas de Negócios de Impacto”, um encontro para quem deseja aprofundar-se no mundo do empreendedorismo social. O evento acontece na próxima sexta-feira (13), das 16h às 20h na Casa Séfora, localizada na Av. Afonso Pena, 1204 – Tirol.

Ricardo Pessoa, um dos organizadores do evento, explica que a ideia do evento é fazer uma rodada de negócios, onde os convidados não estão para palestrar, mas sim para expandir seus negócios aqui em Natal. Ricardo ainda comenta sobre a cultura de ter um negócio e ao mesmo tempo causar um impacto social na comunidade. “As pessoas precisam entender que o mundo está mudando, ninguém aguenta mais só esse “financismo”, a ideia é dar força a esse movimento do empreendedorismo, do impacto social. Quando essa ideia entra nas pessoas, na organização, é como um vírus, as pessoas começam a trabalhar acreditando nisso, e de certo modo, atrai outras pra fazer a mesma coisa, é muito recompensador”.

Para falar desse assunto de uma forma curta e clara, no estilo happy hour, foram escolhidos gestores, empreendedores e investidores que não só ganham dinheiro, mas também ajudam a melhorar a sociedade em que vivem, praticando um novo jeito de empreender, socialmente responsável e financeiramente sustentável.

Conheça os painelistas

Morris Litvak , formado e pós-graduado em engenharia de software, criou o projeto Conectando Gerações e lançou também a startup Maturijobs focando na longevidade de vida

Cláudia Pires é publicitária e Cientista Social, tendo fundado o programa SO+MA.

Engenheiro elétrico e mestre em psicologia cognitiva, Fernando Granato é CEO e cofundador da Quíron Educação.

Stephanie Sacco coordena e facilita a pós-graduação em gestão e inovação social do Instituto Amani no Brasil.

Doutora em ecologia e recursos naturais, IVy Frizzo, é empreendedora social, educadora e facilitadora de processos de transformação.

Gilberto Gonçalves é fundador e presidente GAG (Gente Ajudando Gente), atua como mentor de projetos sociais em diversas universidades e aceleradoras.

Os interessados em participar podem se inscrever por meio do link goo.gl/forms/YVZr0hAbb9evU5bU2. O investimento é de R$ 180,00, podendo ser pago via boleto, cartão de crédito ou débito. Mais informações Ricardo Pessoa – (11) 97622-3151 e Florésia Pessoa – (84) 999313000

SERVIÇO

“Impacta Natal - Rodadas de Negócios de Impacto”

Data: 13 de julho

Hora: 16h às 20h

Local: Casa Séfora – Av. Afonso Pena, 1204 - Tirol

Inscrições: goo.gl/forms/YVZr0hAbb9evU5bU2


A+ A-