Sinfônica da UFRN faz abertura da “Temporada 2018” com música de cinema

Blog SerMídia,

“Do Poderoso Chefão a Harry Potter – Sinfônica da UFRN nas trilhas do cinema” é o concerto de abertura da “Temporada 2018” da Orquestra Sinfônica da UFRN (OSUFRN). O evento é no próximo dia 17, sábado, em duas sessões às 18h e 20h. A entrada continua gratuita dentro do projeto da OSUFRN de proporcionar música de alta qualidade ao público potiguar.

O repertório foi pensado para os amantes do cinema. A Sinfônica vai fazer um passeio por obras que marcaram a história da sétima arte no mundo, como dos filmes Stars Wars, Poderoso Chefão e Harry Potter. Segundo o maestro André Muniz, “é a primeira vez que a orquestra promove um concerto dedicado totalmente ao cinema”.

A noite tem a participação especial do Madrigal da UFRN com cinquenta cantores na obra “Va, Pensiero” parte ópera “Nabucco” de Giuseppe Verdi e que foi trilha do filme “Sissi e o seu destino”. “Nesta época, existiam ainda poucas composições originais para o cinema”, destaca André Muniz. Outro filme que também terá parte de sua trilha executada é “Indiana Jones”, de 1984, e do premiado compositor cinematográfico Jonh Williams. As aventuras de Jones criada por George Lucas e Steven Spielberg começaram com grande sucesso na década de 80 e continuam até hoje. 

O concerto traz músicos internacionais da UFRN. A Sinfônica tem como convidado o professor de violoncelo Fábio Presgrave, responsável por grandes projetos de internacionalização da música potiguar como o GLOMUS (Global Music). O violoncelista é mestre em performance pela conceituada “Juilliard School of Music” em Nova Iorque, onde estudou com Harvey Shapiro e Joel Krosnick. Foi solista junto a renomados grupos instrumentais como “Qatar Philharmonic”, Orquestra Filarmonica de Rosário (Argentina) e Orquestra Sinfônica Brasileira. Também atua em concertos solos em países como Espanha, Dinamarca e Alemanha.

Outro convidado é o professor de oboé da UFRN, Hugo Shin, que é vencedor da "SUNY Purchase Concert Competition - 2010" e teve a oportunidade de compartilhar o palco com músicos de renome internacional . Foi membro fundador do WorldWinds Quintet, grupo que recebeu residência no "Hunter College" em Nova York no ano de 2012.

Serviço

"Temporada 2018 da OSUFRN”

Data: 17 de março, sábado.

Horário: 18h e 20h

Local: Escola de Música da UFRN

Entrada: Gratuita (retirada do ingresso dois dias antes na Secretaria de Eventos e Produção da Escola de Música da UFRN, das 08 às 12h e das 14h às 17h)

Palestra Pré-Concerto: às 17h e 19h.


A+ A-