Quinta-feira, 08/05/2008 às 10h49

Exposição retrata cultura popular em pinturas surrealistas

O vernissage Matizes Potiguaras, do artista plástico Franklin Serrão, começa hoje (8) às 19 horas e lança livro de postagens com telas surrealistas.

Por Ellen Paes
Cedida
As pinturas apresentam formas e sugerem movimentos.
Telas surrealistas com uma pitada de elementos da cultura popular local. É o que pode ser visto na exposição do artista plástico Franklin Serrão, que começa hoje (8) às 19 horas no Bardalos, localizado no centro de Natal, e vai até o dia 31 de maio.

Matizes Potiguaras é como está denominado o tema da exposição, que lança um livro de postagens. “As telas que ilustram as postagens ficarão expostas”, explica Serrão.

Segundo ele, todo ano há um evento no dia do artista plástico e esse ano a vernissage faz parte dessa comemoração.

O estilo das telas, de acordo com o artista, é construtivista. As pinturas apresentam formas e sugerem movimentos, mesmo nos quadros abstratos. O trabalho vem sendo realizado há três meses.


Serviço
Exposição Matizes Potiguaras
Data: 8 a 31 de maio.
Hora: 19 horas
Local: Bardalos (Rua Gonçalves Ledo, 761 – Centro. Próximo ao antigo Cine Nordeste)
Contato: 3211-8589
http://www.nominuto.com/vida/cultura/exposicao-retrata-cultura-popular-em-pinturas-surrealistas/15547/