Roberto Carlos acerta com o Corinthians

O lateral assinou com o clube paulista por um período de dois anos.

Redação,
O lateral Roberto Carlos confirmou acerto com o Corinthians por duas temporadas e já agendou apresentação ao clube: dia 20, quando retorna ao país após se desligar do Fenerbahce, da Turquia. Ainda na Europa, o lateral, entretanto, já adota discurso de atleta do time do Parque São Jorge.

O projeto Libertadores foi determinante para a escolha do Corinthians como clube a defender em 2010, diz Roberto Carlos. Ao lado de Ronaldo, o lateral vislumbra fazer história no Corinthians conquistando a competição continental.

"Em relação ao Ronaldo, vou poder atuar no mesmo time dele. Nós queremos entrar para a história do Corinthians. E eu vou estar nesse grupo que vai disputar. Farei o meu máximo com a camisa corintiana", declarou Roberto Carlos à rádio Record.

Aos 36 anos, Roberto Carlos interrompe período de 14 anos de futebol europeu, onde defendeu a Internazionale, Real Madrid e Fenerbahce. A intenção de rescindir com o clube turco havia sido proposta pelo jogador no início do ano. Não haverá multa rescisória.

"Dará frio na barriga quando vestir a camisa [do Corinthians]. Estou ansioso em sentir a torcida de perto. Meus familiares estão orgulhosos pela minha volta. Tenho parentes palmeirenses, corintianos e santistas. Todos estão torcendo para que dê certo essa nova etapa".

A vinda de Roberto Carlos era dada como certa pela diretoria corintiana, mesmo com proposta inferior à do Santos. O lobby do amigo Ronaldo pesou na decisão de Roberto Carlos. Apesar dos planos voltados à Libertadores, Roberto Carlos coloca o Paulistão e o Brasileiro como metas do Corinthians em 2010.

Para a próxima temporada, o Corinthians aguarda as chegadas de Tcheco, apalavrado com o clube, e Iarley, do Goiás. Ralf, do Barueri, também é esperado.

Fonte: UOL
A+ A-